logo RCN
Segurança

Megaoperação no Complexo do Alemão deixa 64 mortos e mais de 80 presos no Rio de Janeiro

  • Imagem JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - Megaoperação no Complexo do Alemão deixa 64 mortos e mais de 80 presos no Rio de Janeiro

Batizada de Operação Contenção, ação das forças de segurança mira lideranças do Comando Vermelho e é considerada a maior já realizada na história do estado

Uma megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão resultou na morte de ao menos 64 pessoas nesta terça-feira (28). Segundo as forças de segurança, entre os mortos estão 60 criminosos, dois policiais civis e dois militares do BOPE. A ação, que também registrou mais de 80 prisões, foi batizada de Operação Contenção e é considerada pelo governo fluminense a maior já realizada na história do estado.

O objetivo da operação é conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e capturar lideranças da facção que atuam no Rio e em outros estados. Ao todo, a polícia tenta cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do grupo, incluindo 30 suspeitos de fora do Rio, especialmente do Pará, que estariam escondidos em comunidades controladas pela facção.

Durante as incursões, houve intenso confronto armado. Três moradores foram atingidos por balas perdidas e socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Uma mulher baleada de raspão já recebeu alta. Dois suspeitos feridos estão sob custódia no Hospital da Penha.

Entre os feridos da operação estão o delegado Bernardo Leal, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e um policial do BOPE, ambos atingidos nas pernas e fora de risco. Além das prisões, os agentes apreenderam dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motocicletas.

De acordo com as autoridades, um dos presos é apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, um dos chefes do Comando Vermelho. A operação continua nas comunidades do Alemão e da Penha, com reforço de unidades especiais da Polícia Civil e Militar.

Por Redação RSC, com informações CNN

Câmeras registram momento do furto de uma moto no centro de cidade Anterior

Câmeras registram momento do furto de uma moto no centro de cidade

Atenção motoristas! Vazamento de óleo deixa pista escorregadia no acesso norte de Imbituba Próximo

Atenção motoristas! Vazamento de óleo deixa pista escorregadia no acesso norte de Imbituba

Deixe seu comentário