Operação conjunta prende suspeito de tentativa de homicídio por dívida trabalhista em Imbituba
-
Imagem divulgação PC - Operação conjunta prende suspeito de tentativa de homicídio por dívida trabalhista em Imbituba
Ação marcou a 100ª prisão do ano realizada pela Delegacia da Comarca, atualmente a mais produtiva de Santa Catarina
Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou, na manhã desta sexta-feira (14), na prisão do suspeito de uma tentativa de homicídio registrada em 2 de novembro, no bairro Alto Arroio, em Imbituba. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, a ação também envolveu busca e apreensão na residência do investigado.
Segundo a investigação, o crime ocorreu após uma desavença motivada por uma dívida trabalhista. A vítima, de 35 anos, havia ido à casa do antigo patrão para cobrar o valor devido quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Mesmo tentando fugir, continuou sendo alvo dos tiros.
Um dos disparos atravessou o capacete da vítima e o projétil ficou alojado no osso da nuca, o que indica que o tiro foi efetuado pelas costas. Apesar da gravidade, a vítima sobreviveu.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida aceita pelo Ministério Público e deferida pelo Judiciário. Com os mandados em mãos, as equipes planejaram e deflagraram a operação conjunta, que cercou a área, localizou o investigado e cumpriu a ordem judicial.
A ação desta sexta-feira marca a 100ª prisão realizada pela Delegacia da Comarca de Imbituba apenas em 2025, consolidando-a como a unidade mais produtiva do Estado. As forças de segurança destacam que o inquérito está em fase final e que outras diligências ainda serão realizadas para elucidar completamente o caso.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário