Cachalote é encontrado morto na praia de Itapirubá Sul, em Laguna
Policial de Imaruí salva idosa durante incêndio em apartamento
-
Imagem Divulgação - Policial de Imaruí salva idosa durante incêndio em apartamento
Ação rápida de cabo Carvalho e sargento Bento evitou tragédia e garantiu o resgate da vítima
O que era para ser uma noite comum de policiamento na Festa Nacional do Pinhão, em Lages, se transformou em uma situação de alto risco e de grande heroísmo. Na sexta-feira, 13 de junho, dois policiais militares, entre eles o cabo Carvalho, natural e lotado no município de Imaruí, protagonizaram um salvamento que evitou uma tragédia.
Durante a ronda a pé no entorno do evento, cabo Carvalho e o sargento Bento, lotado em Caçador, foram abordados por populares que alertaram sobre um incêndio em um prédio residencial nas proximidades. Ao se aproximarem, ouviram os gritos de um homem pedindo ajuda para sua mãe, de 63 anos, que estava presa no apartamento em chamas e com a perna quebrada.
Sem hesitar, os policiais entraram no prédio tomado por fumaça e subiram até o segundo andar. Com dificuldades de visibilidade e intenso calor, encontraram a mulher e conseguiram levá-la até uma sacada ventilada. No local, isolaram materiais inflamáveis para mantê-la protegida até a chegada dos bombeiros.
A estrutura do prédio, com escadas estreitas em caracol, impossibilitava a retirada imediata da vítima. Por isso, a estratégia dos policiais foi fundamental para manter a idosa segura enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava até o local.
A operação de resgate contou com o apoio do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rangel. Ele subiu até o andar do incêndio e permaneceu com a vítima até que ela fosse retirada com segurança por meio de uma escada dos bombeiros.
Após o fim da ocorrência, tanto cabo Carvalho quanto sargento Bento foram encaminhados ao hospital devido à inalação de fumaça, mas foram liberados logo depois.
A atitude do policial imaruiense foi decisiva para salvar uma vida. O gesto corajoso reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com a preservação da vida humana, mesmo diante de grandes riscos.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário