Fim de semana com sol e temperaturas amenas marca os próximos dias em Imbituba e região
Professor de creche é preso por abuso sexual infantil em SC
-
Imagem iStock - Professor de creche é preso por abuso sexual infantil em SC
A investigação começou no início de junho, após denúncias feitas por familiares das vítimas
A Polícia Civil de Florianópolis prendeu, nesta terça-feira (1º), um professor de 34 anos suspeito de estuprar crianças em uma creche da rede municipal. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, os agentes encontraram quase 7 mil arquivos de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil. O suspeito confessou ter abusado de alunos.
A investigação começou no início de junho, após denúncias feitas por familiares das vítimas. Segundo a polícia, a criança mais velha entre as vítimas tem apenas seis anos. O delegado Rodrigo Maciel, responsável pelo caso, informou que as imagens foram localizadas tanto no celular quanto no computador do homem, além de três HDs que ainda serão periciados.
A Prefeitura de Florianópolis afirmou que o servidor foi imediatamente afastado ao receber a denúncia, no dia 5 de junho, e que um processo administrativo disciplinar foi instaurado. O prefeito Topázio Neto declarou, por meio das redes sociais, que o acusado será demitido e que o município está apurando como os abusos ocorreram.
Para garantir o bem-estar da comunidade escolar, a Secretaria de Educação reforçou que a vaga do professor já foi preenchida e que famílias e alunos estão recebendo apoio psicológico com atendimento especializado. O município também colabora com as autoridades e destacou que a proteção das crianças é prioridade absoluta.
Caso condenado, o professor pode enfrentar mais de 20 anos de prisão. A investigação segue em sigilo e novas diligências estão em andamento para esclarecer a extensão dos crimes.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário