Show radical do Beto Carrero é retomado com homenagem emocionante ao piloto Lurrique Ferrari
Risco a pedestres em estacionamento irregular leva Secretaria de Segurança a intervir em Garopaba
-
Foto: Reportagem RSC/94,7FM e Divulgação - Risco a pedestres em estacionamento irregular leva Secretaria de Segurança a intervir em Garopaba
Denúncia recebida pela Rádio 94,7 FM mobilizou fiscalização após moradores relatarem perigo a pedestres e falhas de acessibilidade
Uma apuração da Rádio 94,7 FM, baseada em demandas enviadas por moradores de Garopaba, levou à identificação de possíveis irregularidades em um estacionamento no município, motivando a intervenção da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Após o compartilhamento das informações levantadas pela equipe de reportagem da emissora, com a Secretaria, o secretário a frente da pasta e agentes de trânsito foram até o local, na sexta feira (28), para averiguar a situação in loco.
Durante a vistoria, a equipe constatou que o modo como vinham utilizando a calçada de estacionamento apresentava risco à circulação de pedestres, especialmente para pessoas com deficiência visual. Visto que os veículos estavam obstruindo o passeio público e à faixa de acessibilidade. De acordo com a Secretaria, o uso inadequado do espaço comprometia a segurança e criava um “potencial risco” de acidentes.
Diante do problema, o órgão solicitou imediatamente que os responsáveis pelo estabelecimento adotassem medidas corretivas. Também foi definida uma solução provisória para reduzir os riscos enquanto as adequações necessárias não são plenamente implementadas.
A Secretaria informou que continuará monitorando a situação para garantir que o estacionamento esteja de acordo com a legislação de trânsito, normas de acessibilidade e regulamentos municipais. Caso novas inconsistências sejam verificadas, outras intervenções poderão ser determinadas.
O órgão também agradeceu a colaboração da comunidade e destacou que manifestações e denúncias, como as recebidas pela rádio, são fundamentais para aprimorar a segurança viária e promover um trânsito mais acessível e seguro para todos.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário