Semana inicia com temperaturas baixas e previsão de chuva para SC

Nesta segunda-feira, 30, a frente fria começa a se afastar de Santa Catarina, mas a umidade e o calor vindos da Amazônia tendem a deixar o tempo instável no estado. Enquanto entre o Vale de Itajaí e o norte do estado a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva, nas demais regiões se pode esperar o sol, nebulosidade e pancadas de chuva isoladas.

No norte do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis as temperaturas ficam entre 16°C e 19°C. No Planalto Sul, chegam aos 14°C e ficam entre 14°C e 17°C nas demais áreas. Existe risco moderado-baixo para ocorrências associadas às rajadas de vento, ocasionais. 

Terça-feira

A terça-feira pode trazer geada e muitas nuvens para a porção oeste, Planalto e Litoral Sul. Ainda devido ao calor e umidade vindos da região amazônica, haverá pancadas de chuvas na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e norte do estado a qualquer hora do dia, e a partir da noite nas demais áreas.

As temperaturas mínimas na serra estarão abaixo dos 4°C, com chance de negativas. Na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale as temperaturas ficam entre 3°C e 10°C, no litoral Sul e Grande Florianópolis entre  6°C a 14°C  e 16°C nas demais regiões. 

Quarta-feira

O dia será nublado na quarta-feira, com chuva persistente e intensa em muitos momentos, podendo ser acompanhadas de temporais isolados ao longo do dia. Risco moderado-alto para ocorrências. A sensação de frio permanecerá no estado, com 5°C na Serra, até 15°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale e entre 7°C a 14°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 11°C no Planalto Sul e até 16°C no restante do estado.