Senador Dário Berger comunica a destinação de recursos para Imbituba e Garopaba

O senador catarinense Dário Berger em vias de assinar sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) esteve na noite desta quarta-feira (16) em visita à região e trouxe boas notícias para os municípios de Garopaba e Imbituba.

Dário comunicou a decisão de ingressar no PSB durante o Congresso do partido realizado no último final de semana. O senador deve lançar-se pré-candidato a governador pela sigla nas eleições majoritárias deste ano.
O encontro, que aconteceu em Garopaba, contou com a presença do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, do presidente do PSB de Imbituba, vereador Humberto Carlos dos Santos, do pré-candidato a deputado estadual pela legenda, vereador Renato Ladiada, e pelo líder do PSB na Câmara de Imbituba, vereador Bruno Pacheco.
De Garopaba, estiveram presentes os vereadores Jean Ricardo, Jacaré e Edmundo, o vice-presidente do PSB e ex-vereador, Luizinho Campos, os suplentes Júlio César, Florisvaldo, Tigrão e Lúcio do Capão, o diretor da ACIG, Sérgio Pacheco de Lima, o presidente do PT, Rodrigo Prux, os secretários do PSB local Leonardo Zanini e Mithie da Silva e o secretário de Administração, Henrique de Souza.
EMENDAS ENCAMINHADAS
Para Garopaba, o senador Dário Berger destinou, via emenda parlamentar de seu gabinete, inscritas no Orçamento Geral da União, investimentos da ordem de R$ 250 mil, a serem encaminhados através do Ministério da Economia. Para Imbituba, o valor a ser repassado para investimentos no município é de R$ 300 mil.
No encontro, em clima de descontração, Dário falou sobre o sonho de ser governador do Estado nesta que será, segundo ele, sua sétima disputa eleitoral, e sobre a falta de espaço dentro do MDB.
O virtual pré-candidato ao governo pelo 40 tem se destacado no Senado e foi recentemente relator da importante proposta que cria o Sistema Nacional de Educação (SNE). O Sistema Nacional de Educação, dispõe sobre o processo de avaliação dos sistemas de ensino, determina a elaboração de planos nacional, estaduais, municipais e distrital de educação e especifica as fontes de financiamento da Educação.