Sicredi é reconhecido pela Agência Estado como um dos melhores analistas de projeções macroeconômicas do Brasil

16ª edição do Prêmio Broadcast Projeções avaliou quais foram as instituições financeiras que mais acertaram as estimativas de indicadores econômicos em 2021

Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, garantiu a 9ª posição no Top Geral na 16ª edição do Prêmio Broadcast Projeções. Esse é o segundo ano consecutivo em que o Sicredi é reconhecido no ranking, que traz as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2021.

Prêmio Broadcast Projeções avalia a precisão das projeções para inflação (IPCA e IGP-M), taxa Selic, taxa de câmbio, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e dívida pública. A boa qualidade dessas projeções é um fator fundamental na tomada de decisão de investimentos.

“Ficamos muito contentes com o reconhecimento e agradecemos à Agência Estado por promover seus rankings de projeções, instrumentos que auxiliam os agentes nas tomadas de decisões em um mercado tão incerto”, diz Pedro Lutz Ramos, economista-chefe do Sicredi. “O cenário econômico de 2021 foi muito desafiador, com questões como a permanência da pandemia, os pacotes fiscais em economias centrais de magnitudes impensáveis, as incertezas em relação às contas públicas e a inflação no país, entre outros fatores que tornaram o trabalho do economista especialmente complexo. Estar atento a cada mudança no cenário foi fundamental para conseguirmos um resultado tão positivo”, complementa.

No ranking, a premiação na categoria Top Geral é para as dez instituições que mais acertaram previsões para a inflação (IPCA e IGP-M), taxa Selic, taxa de câmbio, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB.

Consultivo

O Sicredi oferece análises do mercado financeiro por meio de uma equipe de analistas especializados que tem como objetivo auxiliar os associados na gestão de seus investimentos.  Mensalmente a instituição financeira cooperativa disponibiliza materiais de apoio como Relatórios Econômicos, Panorama de Investimentos e do Setor Agro, além de atendimentos personalizados que visam indicar as melhores opções para as tomadas de decisões. Os materiais ficam disponíveis no site da instituição.

 Sobre o Sicredi

 O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre a Sicredi Sul SC

 Com mais de 28 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezenove agências.