Só até fim do mês: Mutirão de Negociação ajuda garopabense na quitação de débitos

MUTIRAO DE NEGOCIAÇÃO
A ação municipal fornece descontos de até 90% ao contribuinte.

O contribuinte garopabense tem a oportunidade de negociar os débitos com descontos especiais, até o dia 31 deste mês, no Mutirão de Negociação. A ação municipal fez o envio de uma Carta Amigável, que  contribui para o reequilíbrio financeiro das famílias com dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Ao todo, foram enviados 184 documentos, que somam mais de R$ 1 milhão de débitos em atraso com a cidade.

.

Na carta, foram apresentadas as possibilidades de quitação das dívidas com vencimento até 2021. Quem optar por realizar o pagamento à vista, tem desconto de 90% em cima dos juros e das multas existentes. No parcelamento também há benefícios, conforme o Refis, sendo parcelas de até 36 vezes. "A campanha busca, sobretudo, evitar que o contribuinte entre em processo judiciais, tornando a dívida mais onerosa”, completa o secretário da Fazenda, Vanio de Amorim.

.

Assim, com o diálogo aberto, o Governo de Garopaba atua com humanização. Outro ferramenta importante no Mutirão de Negociação é a comunicação, que teve os canais ampliados para maior eficiência da ação. O contato poder ser feito todo on-line, através do WhatsApp 32548267, pelo site garopaba.atende.net, por e-mail fazenda@garopaba.sc.gov.br ou ir pessoalmente na Secretaria da Fazenda, localizada anexo ao salão da Igreja Matriz, em frente a Praça 21 de Abril, no Centro da cidade.

.

Texto e Foto: Assessoria/PMG