Super atletas foram recebidos pela Primeira Dama de SC nessa terça-feira

A esposa do Governador de Santa Catarina, senhora Késia Martins, recebeu atletas paradesportivos da Associação Samurai de Judô nessa terça-feira, 29, na Casa da Agronômica. Entre eles um campeão mundial, uma integrante da Seleção Brasileira e diversos iniciantes na modalidade. O objetivo foi apresentar este projeto campeão e buscar investimentos para o incremento do trabalho da Associação Samurai.

O projeto Judô Educativo da Associação Samurai conta com a parceria da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz e também tem polos em outras localidades. “Fiquei impressiona com este trabalho da Associação Samurai. Estou muito feliz em conhecer o Paulinho, Campeão Mundial de Judô e todos estes outros atletas”, contextualiza a primeira dama catarinense.

Os atletas paradesportistas que foram apresentados para Késia Martins competem no que se chama de Classe Judô para Todos. O Paulinho citado por ela possuí paralisia cerebral e venceu o Mundial Judô para Todos, na Holanda, em 2018. Já, Carolina Kich é deficiente auditiva e no ano passado foi campeã da Surdolimpíada Nacional e representará o Brasil na Surdolimpíada Mundial.

Também estiveram na Casa da Agronômica o Guilherme de Souza, atleta albino que tem a Síndrome de Prader-Willi. “Ano passado ele foi graduado a faixa cinza e vem se sentindo cada dia melhor com a pratica do judô”, garante o sensei Sandro Borges. Também o João Gabriel, portador da Síndrome do Pterígio Poplíteo, que envolve má formação em algumas partes do corpo. “Ele foi campeão das duas últimas edições da Copa Santa Catarina de Judô para Todos” , complementa Borges.

Para a primeira dama de Santa Catarina, Késia Martins, o trabalho da Associação Samurai de Judô realizado em parceria com a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz deveria ser expandido para outras cidades. “A gente percebe com os treinos têm feito bem para as pessoas de Santo Amaro e como seria importante expandir este trabalho. Parabéns aos envolvidos na iniciativa e principalmente aos atletas”, finaliza Késia.
O presidente da Associação Samurai de Judô, Júlio César Araújo, agradeceu a acolhida na residência do Governador. “Agradecemos a primeira dama pela disponibilidade e a todos os presentes no evento. A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, na figura do senhor prefeito, Ricardo Costa, por apoiar o projeto e afirmamos que seguiremos mostrando que o judô é um esporte agregador, através da classe Judô para Todos, pois esse é um dos princípios do nosso tão amado esporte”.