Surf e Pesca firmam parceria inédita na história de Garopaba

A organização do  Circuito Surf Talentos Oceano deste ano, conseguiu realizar um feito inédito. Representantes da secretarias da pesca, do surf e também da gestão pública municipal de Garopaba conseguiram entrar em consenso e pela primeira vez na história a etapa será realizada durante a Temporada de Pesca da Tainha na região.

“Nós conseguimos algo inédito no estado, que será iniciar a Temporada de Pesca da Tainha no dia 02 de maio em função deste evento. Foi uma vitória para ambos os lados esta parceria entre o surf e a pesca” afirma Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento de Garopaba.

O acordo firmado adia a data de início da temporada, quando os pescadores têm prioridade de uso da praia, permitindo que a competição seja realizada entre os dias 29 de abril e 01 de maio. Os surfistas, para compensar o adiamento, manterão a Temporada de Pesca até o dia 30 de julho, a mesma costuma ir até o dia 15 de julho apenas.

A competição

Nesta sexta-feira, 29, a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022, acontecerá na praia Central de Garopaba, SC. O evento iniciará com a apresentação dos competidores das categorias de base (sub 8/10/12) na praia Central de Garopaba e continuará nos dias 30 de abril e 1 de maio, sábado e domingo, com as demais categorias na praia da Silveira.