Surf Talentos 2022 agita praias de Garopaba

Ryan Martins venceu duas categorias no Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David

Durante o final de semana as praias de Garopabinha e do Silveira foram movimentadas pelo Circuito Surf Talentos 2022. O campeonato que precisou de um dia a mais de disputas devido ao grande número de inscritos, começou na sexta-feira, 29, com as categorias de base e prosseguiu nos dois dias seguintes, sábado e domingo, com as demais categorias.

O primeiro dia de competições foi marcado por ondas pequenas no centro de Garopaba, praia de Garopabinha. Os títulos das quatro categorias de base foram entregues ainda na sexta-feira com a presença de grandes personalidades do esporte, como Ricardo Bocão, que é um dos principais incentivadores do Surf no Mundo.

No sábado e domingo as grandes ondas apareceram. Séries com quase 2 metros quebraram perfeitas, e os surfistas das categorias Masculina e Feminina Sub-14, Masculina Sub-16 e Masculina e Feminina Sub-18 e Tag Team Família Surfland Brasil entraram no mar para as disputas.

Entre os destaques da competição estão o paranaense Anuar Chiah, que não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes da prova com o maior somatório (18 pontos) e a maior nota do evento (9,75). E no feminino a paranaense Luara Mandelli, Sub-18, cravou 8,00 pontos na sua bateria de estreia,  a maior nota entre as meninas.

“É uma presença grande satisfazer um circuito desse porte e contar com a faixa dos melhores surfistas do país. Isso mostra a importância do Circuito Surf Talentos para as categorias de base do surf brasileiro”, declarou Fred Leite, da Swell Eventos.

Os finalistas levaram troféus e kits de premiação com roupas e acessórios dos patrocinadores e apoiadores da etapa. Os campeões de todas as categorias ganharam pranchas alucinantes da Surfland Brasil, além dos kits, troféus e pontos para o ranking do Circuito Fecasurf Amador 2022.

Mesmo não chegando ás finais, o paranaense Anuar Chiah estabeleceu as melhores notas e medias do evento. Foto: Márcio David

Masculino Sub-12
1º - Cauã Demski
2º- Keoni Renno
3º- Guilherme Penha
4º- Nicolas Silva

Masculino Sub-10
1º- Luca Messenger
2º- Narcísio Inácio
3º- Matias Ordas
4º- Matheus Jones

Feminino Sub-12
1ª- Isabel Meyer
2ª- Carol Bastides
3ª- Kyara Antunes
4ª- Valentina Zanoni

Sub-08 Mista
1º- Rafael Acom
2ª- Maria Clara Chuquer
3º- Keoni Zanoni
4º- João Vitor Chuquer