Devido aos ventos que atingiram o Sul do Brasil e a cidade, houve o rompimento de fios de alta tensão no Sistema de Tratamento de Água.
A Casan informa que o abastecimento de água de dez comunidades de Garopaba pode ser afetado nesta quinta-feira, 19, por conta do rompimento do cabo de energia de alta tensão na Estação de Tratamento de Água do município. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 18, em consequência dos ventos que atingiram a cidade e todo o Sul do Brasil.
.
A Celesc foi acionada desde então, e revela que já está em deslocamento para realizar a manutenção necessária. Devido a falta de energia, o bombeamento de água está desligado. A Casan explica que o reservatório disponível com 1,5 milhões de litros manteve o abastecimento normalizado para a população até a manhã desta quinta, mas que, devido ao uso, já está vazio.
.
Assim que a Celesc resolver o problema, a concessionária tomará as providências necessárias.
.
Bairros afetados
Ferraz
Ambrósio
Vigia
Palhocinha
Macacu
Costa de Macacu
Areias de Macacu
Siriu
Centro
.
Fonte: Assessoria/PMG