A imunização é segura e evita óbitos.
Com dias mais frios, índice de pessoas com sintomas gripais e a frequência de ambientes mais fechados, o Governo de Garopaba, seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, amplia o público-alvo da imunização contra a gripe e o sarampo. Assim, na reta final da Campanha Nacional de Vacinação, a conscientização da comunidade é essencial.
Além dos grupos prioritários, a partir da próxima segunda-feira, 6, a vacina contra a Influenza está liberada para todas as pessoas com idade acima de seis meses. do sarampo segue a mesma decisão. A Campanha contra o sarampo segue para crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade e trabalhadores da saúde independentemente do vínculo com estabelecimento de saúde.
Com a prorrogação, a vacinação segue até 24 de junho em Garopaba e nos outros municípios catarinenses, até que os estoques de vacinas sejam zerados. Destaca-se que a imunização, no caso da gripe, protege as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. No caso do sarampo, trata-se de uma doença viral aguda altamente transmissível que pode apresentar complicações. Para os dois casos, a vacina é segura e evita óbitos.
Existem duas salas de vacina do município, ambas localizadas no Centro da cidade. Uma está ao lado da Policlínica, na Rua Professor Antônio José Botelho, e a outra está atrás do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ao lado da Lotérica, na Rua GRP-010. É só comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e carteirinha de vacinação