Vacinação contra Influenza e Sarampo começa hoje em Imbituba

Vai começar na, segunda-feira (04), a 24ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza e Sarampo. Este ano, a aplicação das doses será feita, nas salas de vacina dos bairros, Nova Brasília, Campo da Aviação, Vila Nova e Vila Nova Alvorada, e também na Policlínica.

Nessa primeira fase da vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 30 de abril, serão vacinados dois grupos considerados prioritários: idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Já a aplicação da vacina de sarampo vai ser aplicada nesta primeira fase em profissionais da saúde.

“Este ano completamos a 24° campanha de vacinação contra influenza, então 24 anos de campanha que mostra seus resultados, é de grande importância a adesão dos grupos preconizados pelo ministério, ao se vacinar reduz o índice dos casos graves da doença, como as internações”, afirma a Gerente de Imunização de Imbituba Joana Melo.

Sendo que a Vacinação tem o dia D, no sábado dia, 30/04. Vale salientar a importância de todos os grupos preconizados pela vacinação comparecerem nas duas datas especificas.

 

Segunda fase da vacinação contra influenza e sarampo

Já a segunda fase da vacinação começa no dia 02/05 e vai até dia 03/06 e deve vacinar; crianças (6 meses a < de 5 anos) gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo urbano, rodoviário, portuários, forças de segurança e salvamento forças armadas, funcionários dos sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade adolescente e jovens em medidas socioeducativas.

Durante a segunda etapa da vacinação contra o SARAMPO, serão aplicadas as doses em crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).