Veja o trabalho previsto no Parlamento Catarinense para a semana

Comissão de Agricultura fará debate sobre as ações para o enfrentamento da estiagem em SC. FOTO: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação

Quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa têm reuniões programadas para esta semana. Nesta terça-feira (15), duas reuniões estão previstas.

Às 8h30, acontece o encontro da Comissão de Agricultura e Política Rural, na Sala das Comissões. Está programada a participação do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, o deputado licenciado Altair Silva, para participar de um debate sobre os resultados dos investimentos feitos pelo Estado para captação e armazenamento de água, além das ações previstas para minimizar os impactos da estiagem em Santa Catarina.

Os membros da comissão também devem votar o requerimento do deputado Ivan Naatz (PL) para a realização de uma audiência pública em Papanduva, no Planalto Norte, para tratar do zoneamento agrícola do município.

Às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) promove sua reunião semanal. São mais de 30 matérias, entre medidas provisórias (MPs), mensagens de veto, projetos de lei (PLs) e propostas de sustação de ato (PSAs) na pauta de votações da comissão.

Quarta-feira
Na quarta-feira (16), às 10 horas, a Comissão de Finanças e Tributação recebe o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, para apresentar a prestação de contas do Estado sobre o cumprimento das metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro será no Plenário da Alesc.

Às 17 horas, ocorre a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, na Sala das Comissões.

Frente parlamentar
Na quarta-feira, ocorre a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses. O ato será às 8h30, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

A frente foi proposta pelo deputado José Milton Scheffer (PP) e conta com a presença dos deputados Ismael dos Santos (PSD), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Kennedy Nunes (PTB), Paulinha (sem partido), Rodrigo Minotto (PDT) e Mauro de Nadal (MDB).