Vereador pede reativação de câmeras em bairro de Garopaba

ATUALIZAÇÃO: O capitão Israel Damázio, que desenvolve um excelente trabalho a frente da Polícia Militar de Garopaba, retornou. Ficou definido uma reunião para quarta-feira (02).

Preocupado com a segurança da população, o vereador Jean Ricardo (PSB), enviou um pedido a Polícia Militar de Garopaba/SC, para que seja providenciada a reinstalação da câmera de monitoramento na região central do bairro Campo D'Una, região sul do município.

Segundo o parlamentar, os equipamentos são necessários para monitorar o centro do bairro - principal acesso ao município de Garopaba/SC.

“É de conhecimento de todos a existência de uma câmera de videomonitoramento na região central do bairro Campo D'Una, uma antiga conquista da comunidade, e que porém, conforme informações de munícipes e comerciantes, a câmera do bairro não está funcionando e foi retirada”, disse. Para o parlamentar, os equipamentos podem auxiliar a polícia, monitorar o fluxo de veículos e garantir a segurança das pessoas. O ofício solicitando informações foi enviado por e-mail no dia 25 de fevereiro de 2022.