Webinar tirará dúvidas sobre editais para economia solidária

Foto Julio Cavalheiro

Organizações da Sociedade Civil que atuam com economia solidária podem participar de um bate papo online para tirar dúvidas sobre os editais de fomento à economia solidária a partir das 14h desta quinta-feira, 28. Durante o encontro, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), profissionais com experiência em editais e economia solidária vão tratar sobre a elaboração de propostas e planos de trabalho.

“O objetivo é auxiliar na submissão de documentos aos editais de chamamentos públicos recém-lançados para fomento da economia solidária no Estado”, explica a responsável pelo setor de artesanato e economia solidária da SDE e secretária do Conselho Estadual do Artesanato , Fabiana Lopes Ribeiro.

O webinar será realizado por meio do Microsoft Teams no link

Santa Catarina possui editais relacionados à economia solidária

O Governo irá destinar mais de R$ 1 milhão para impulsionar trabalhadores da economia solidária. Os valores serão distribuídos para as Organizações da Sociedade Civil (OCS) que tenham projetos em Santa Catarina. O edital, publicado em março, é uma iniciativa da Diretoria de Emprego e Renda da SDE e as inscrições estão abertas até 1º de maio. Todas as informações estão no edital.

Além disso, no início de abril, o Governo do Estado lançou edital para um termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OCS) que vai ser responsável por mapear e identificar empreendimentos de economia solidária em Santa Catarina. As inscrições vão até 14 de maio. Todas as informações estão no edital.

A secretária do Conselho Estadual do Artesanato, Fabiana Lopes Ribeiro, destaca que as parcerias firmadas entre Estado e OSCs tendem a qualificar as políticas públicas, aproximando-as das pessoas e das realidades locais. “Por causa da pandemia, com a necessidade de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários, apoiar o desenvolvimento de projetos de comercialização é urgente”, enfatiza.

Agenda Webinar:

Data: 28/04/2022
Horário: das 14h00 às 16h00
Acesse este link

Texto: Pablo Mingoti