logo RCN

Imbituba da Aula de Carnaval pela cidade!

  • Divulgação - Imbituba da Aula de Carnaval pela cidade!

Por Cheilla Borges

O sentimento que fica é um só, orgulho. Encerramos um dos maiores carnavais, provando que a nossa "Zimba" sabe, como ninguém, misturar a euforia do trio com o respeito.

A Rádio 89 marcou presença desde os primeiros ensaios, até o ápice nos trios, blocos e bailes. Um abraço especial a todos os ouvintes que acompanham a programação. Não podemos falar em sucesso sem citar a Polícia Militar de Imbituba, e a Ponto Forte Segurança. O balanço é extremamente positivo, até o momento, não tivemos registros de brigas ou ocorrências graves que manchassem o carnaval.

A nossa cultura é forte em cada canto da cidade. O Enterro da Tristeza abriu o carnaval, com o Bloco Imundície em homenagem a Professora Lilian (em memória); Tatuíras da Folia, e Banda Maluca, foi um sucesso. Seguindo com o desfile do Bloco Itacami e o tradicional Baile Municipal no Imbituba Atlético Clube na sexta (13). A festa não parou por aí, as Tatuíras da Folia, deram um show de animação, no sábado 14, este ano devido as condições climáticas, o evento foi realizado no IAC. O Bloco Vira Virou e Sujos na Divinéia, mostraram a força das comunidades e a união dos foliões, e na minha opinião é o bairro mais carnavalesco da cidade. Domingo fui no Zimbeer e curti muito, e também teve o Soarê Infantil no IAC. A clássica segunda-feira 16, com o Bloco do Cacique, o Sujos da Vila Nova, mantiveram viva a essência do carnaval, onde a criatividade é quem manda, e eu Cheilla Borges por mais um ano estive no Trio Elétrico, é uma honra, poder participar, me divertir e ainda fazer a cobertura pela Rádio 89, sempre muito bem recebida.

Saldo Final, na terça-feira também estive presente pela 1ª vez no Bloco da curva na Cancha, com as meninas do Tatuíras e Banda Maluca que com meu grande carinho e admiração me sinto em casa.

Imbituba mostrou que é possível, sim, ter um carnaval de massa com paz e responsabilidade. O folião imbitubense está de parabéns. Agora, é guardar a fantasia, cuidar da voz e já começar a contagem regressiva para o ano que vem. Eu passei por muitos ensaios e pelo carnaval, não posso deixar de citar a presença da Escola de Samba Mocidade Independe de Laguna que fez um ensaio com Itacami, e eu não perderia por nada, alguns não pude estar presente, mas sempre estamos de portas abertas na emissora com toda programação.

A gente se encontra en 2027, com o coração ainda batendo no ritmo da bateria! Se me falhou citar nomes peço perdão! Bjs

Imbituba da Aula de Carnaval pela cidade! Anterior

Imbituba da Aula de Carnaval pela cidade!

Happy Hour é no Ritmo da Banda Maluca! Próximo

Happy Hour é no Ritmo da Banda Maluca!

Deixe seu comentário