logo RCN
Luisa Sonza

Luisa Sonza quebra recorde do Spotify Brasil

  • - À esquerda, Luisa Sonza em apresentação. À direita, capa do álbum Escândalo Íntimo. - Fonte: reprodução internet

Por Vítor Fernandes

Cantora bate recorde de melhor estreia de álbum da história do Spotify Brasil

A cantora, Luisa Sonza, lançou seu segundo álbum de estúdio nesta última terça-feira (29) e, em menos de 24 horas, já bateu o recorde de melhor estreia pelo Spotify Brasil. Mais de 8,5 milhões streams foram feitos no “Escândalo Íntimo”, disco que promete ser um dos melhores álbuns brasileiros do ano, cerca de 15 horas depois do lançamento. No entanto, desde que Luisa soltou a faixa 8, “Campo de Morango”, vem sendo alvo de críticas.

Após ser questionada por fãs sobre a escolha de lançar a música como carro chefe do álbum, Luisa explica que sabia que a música ia ser criticada. “[...] Escolhi porque é o que vai estressar o povo no twitter, vão me xingar horrores e depois vão tomar ‘lapada’ porque o álbum tá vindo grandão” afirmou a gaúcha de 25 anos. Após o lançamento de Campo de Morango, as redes sociais da loira ficaram recheadas de críticas afirmando que a música era ruim e que abordava os mesmos temas de sempre. 

Quinze dias depois, o álbum quebra o recorde detido pelo cantor Jão, que lançou seu quarto CD, SUPER, no dia 16 de agosto, e com ele conquistou 8,1 milhões de reproduções em sua estreia. 

Escândalo Íntimo totalizou mais de 17 milhões de reproduções em sua estreia.

Em adição aos números, os fãs e até os ‘haters' têm elogiado o "Escândalo Íntimo" de Luisa Sonza e o nomeando álbum do ano de 2023.

Exportação da música brasileira

O disco conta com diversas colaborações de nomes populares brasileiros, como Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat, entretanto, a faixa Penhasco2 trouxe, diretamente dos Estados Unidos, a cantora Demi Lovato. Nela, Luisa faz uma continuação de sua música, Penhasco, e canta em conjunto com a ex-disney sobre um amor dolorido e que não volta mais. 


À esquerda, Demi Lovato, em 2009 em foto de divulgação para o filme Camp Rock, da Disney Channel. À direita, Demi atualmente. - Fonte: reprodução internet


Demi Lovato não canta seu verso em sua língua materna e sim em português!

Este feito é uma exportação da música e da língua brasileira. Luisa Sonza prometeu, entregou e agora os fãs estão aguardando o lançamento das 6 faixas restantes do álbum e do filme, que de acordo com ela, contará a história de um relacionamento abusivo com ela mesma. Do início, meio e fim.

Informações: Spotify Brasil, Central Luisa Sonza e Universal Music Brasil


Programação semanal do Cine Show Tubarão está com novidades Anterior

Programação semanal do Cine Show Tubarão está com novidades

Festival Internacional de Cinema FAM 2023 exibirá filme de diretor imbitubense Próximo

Festival Internacional de Cinema FAM 2023 exibirá filme de diretor imbitubense

Deixe seu comentário