Nova diretoria da ACAERT toma posse em março, na cidade de Florianópolis
“O Agente Secreto” vence prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice 2026
-
Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil - “O Agente Secreto” vence prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice 2026
Produção brasileira dirigida por Kleber Mendonça Filho foi destaque na premiação; Wagner Moura concorreu a Melhor Ator
O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards 2026. O anúncio foi feito antes do início oficial da cerimônia, ainda no tapete vermelho do evento.
A produção superou concorrentes como Foi Apenas um Acidente, A Garota Canhota, No Other Choice, Sirāt e Belén. Além da vitória, Wagner Moura também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator por sua atuação no longa.
O Critics Choice Awards, promovido anualmente pela Critics Choice Association (CCA), chegou à sua 31ª edição em 2026, com apresentação da comediante Chelsea Handler. A premiação reconhece os principais filmes e séries lançados em 2025. Entre os destaques do ano está o filme Pecadores, que liderou a lista com 17 indicações.
Ambientado em Recife, em 1977, O Agente Secreto acompanha Marcelo, personagem de Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna à cidade natal e se depara com um cenário marcado por tensões políticas, vigilância e segredos. O filme aborda temas como repressão, perda de direitos e o uso da tecnologia como instrumento de controle durante a ditadura militar.
O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Hermila Guedes, entre outros nomes do cinema nacional, além do ator alemão Udo Kier.
O longa também teve destaque internacional no Festival de Cannes, onde conquistou os prêmios de Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura, além de reconhecimentos da crítica especializada.
Atualmente, “O Agente Secreto” está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Vitrine Filmes.
Por Redação RSC, com informações do Omelete

Deixe seu comentário