Pesquisa aponta rádio como o meio de comunicação mais confiável no Brasil
Garopaba recebeu 1ª etapa do catarinense de Triathlon
-
Foto: Divulgação PMG - Garopaba recebeu 1ª etapa do catarinense de Triathlon
Atletas da cidade se destacaram conquistando pódio e bons resultados em diversas categorias
No domingo (09), Garopaba sediou a primeira das quatro etapas finais do ranking catarinense de triathlon:o 33º Sprint Triathlon - Troféu Naida Freitas, que reuniu cerca de 200 competidores.
Considerada uma das competições mais tradicionais e antigas do Brasil, o evento contou com a participação de atletas de diversas partes do país, que foram desafiados nas provas de natação, ciclismo e corrida, exigindo não apenas resistência física, mas também grande parte técnica.
O vencedor da etapa foi Julio Monteiro, com destaque para o jovem Alejandro Juanuk, de 16 anos, que garantiu o segundo lugar competindo em sua cidade natal. Cauã Tarnowsky completou o pódio, ficando com a terceira posição. No feminino, Beatriz Neres foi a campeã, seguida por Sofia Gelati e Julia Kruger em segundo e terceiro lugar respectivamente. A competição também contou com disputas nas categorias infanto–juvenil, onde atletas locais se destacaram.
A realização do evento foi promovida pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC), consolidando Garopaba como um importante palco para o triathlon nacional. O técnico Alex Madruga, que comanda a equipe local desde 2019, celebrou o excelente desempenho dos atletas de Garopaba.
Além de Alejandro, Raul Menegotto conquistou o título na categoria 12/13 anos, e Arthur Goulart obteve o terceiro lugar na categoria 15 anos. Alex Madruga, que também é triatleta de alto nível, está se preparando para a Copa do Mundo de Ultra Triathlon, um dos maiores desafios da modalidade.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário