A competição, que iria iniciar no dia 8 de setembro foi adiada
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta quinta-feira (29) o adiamento da Série C do Campeonato Catarinense, que teria início no dia 8 de setembro.
A decisão foi motiva após a desistência do Imbituba. Há duas semanas, o Pedra Branca também havia comunicado a saída do torneio. Com isso, apenas três equipes estariam na disputa pelas duas vagas à Série B de 2025: Sport Club Jaraguá, Fluminense de Joinville e Porto.
Um novo Conselho Técnico foi agendado para o próximo dia 3 de setembro, às 15h30, que definirá os rumos da competição.
Confira a nota do Imbituba FC:
“Nós, do Imbituba Futebol Clube, viemos por meio deste ofício comunicar oficialmente nossa desistência de participar do Campeonato Catarinense de Futebol Série C. Essa decisão foi tomada após uma análise cuidadosa da nossa situação atual e foi considerada a melhor alternativa para preservar a integridade e a imagem do nosso clube.
Acreditamos que, neste momento, é mais prudente nos reestruturarmos antes de participar, tendo em vista que, recuperamos a administração do Imbituba Futebol Clube a menos de 45 dias, no qual o mesmo encontrava-se com muitas inadimplências com fornecedores e entidades de futebol, incluindo dívidas trabalhistas com ex-atletas do clube, na qual estão sendo todas sanadas, além disso, estamos enfrentando diversas barreiras no mercado e em estruturas para a prática das partidas da competição supracitada, em virtude do descrédito que o Clube acumulou nessa última administração.
Reiteramos nosso respeito e comprometimento com a Federação Catarinense de Futebol, onde faremos tudo que está em nosso alcance para honrar os débitos deixados pela administração anterior.
Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos e estamos à disposição para qualquer declaração.”
Por redação RSC
Deixe seu comentário