logo RCN
Copa do Mundo Feminina

Árbitra catarinense integra quarteto brasileiro na Copa do Mundo Feminina

  • - A árbitra catarinense Neusa Back é natural de Saudades e será uma das seis mulheres a atuar pela primeira vez na arbitragem da Copa do Mundo. – Foto: FIFA/Divulgação

Quarteto brasileiro foi escalado para apitar o primeiro confronto da Copa do Mundo Feminina. A árbitra catarinense é Neuza Back

A árbitra catarinense Neuza Inês Back, de 38 anos, de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, participa da Copa do Mundo Feminina. A primeira partida será nesta quinta-feira (20), às 7h (de Brasília).

Neuza e Leila Cruz serão as assistentes e Edina Alves será a árbitra principal da partida entre Austrália e Irlanda. O trio brasileiro será acompanhado por Daiane Muniz, que nesta partida será responsável pelo VAR.

O confronto entre Austrália e Irlanda será a segunda partida da competição, que tem início no próprio dia 20. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h (de Brasília), contra o Panamá.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, celebrou a escalação das quatro brasileiras. “FIFA demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre nosso conceito na arbitragem mundial”.

No total, são 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres. Os árbitros homens ficarão apenas no VAR. Esta será a primeira vez que uma Copa do Mundo terá mulheres como árbitras de vídeo.

A árbitra catarinense

Neuza Inês Back é natural de Saudades, no Oeste catarinense, e iniciou a carreira na FCF (Federação Catarinense de Futebol). Ela é formada em educação física.

Após ter se formado pela ECAGN (Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas) em 2008, ela atuou na FCF por mais de 10 anos. Atualmente ela atua pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Fonte: ND+


Gol de Placa: 5 anos formando cidadãos através do futebol Anterior

Gol de Placa: 5 anos formando cidadãos através do futebol

Catarinense de 13 anos é campeão mundial de taekwondo nos Estados Unidos Próximo

Catarinense de 13 anos é campeão mundial de taekwondo nos Estados Unidos

Deixe seu comentário