logo RCN
Geral

Estado crítico da via de acesso ao Porto de Imbituba dificulta deslocamento rápido das ambulâncias

  • Imagens reportagem 89.3 FM, em junho de 2024 - Estrada de acesso ao Porto de Imbituba segue esburacada dificultando deslocamento rápido das ambulâncias

Prefeitura ainda não realizou a operação tapa-buracos, ação prometida em junho deste ano

A situação da Rua Manoel Florentino Machado, que dá acesso ao porto de Imbituba, vem se tornando crítica devido ao aumento significativo de buracos, impactando diretamente o tráfego e a segurança na região. A deterioração das vias não afeta apenas o trânsito comum, mas também prejudica a atuação de serviços de emergência, como ambulâncias e o Corpo de Bombeiros.

Apesar da promessa, feita em junho, a Prefeitura de Imbituba ainda não realizou a operação tapa-buracos. Segundo a administração municipal, o atraso se deve ao processo de aquisição de asfalto, que ainda está em andamento. Enquanto isso, a população expressa frustração, relatando danos aos veículos, incluindo pneus estourados, especialmente entre o canto da Praia da Vila e a BR 101.

A manutenção das vias é essencial não apenas para a economia e o turismo local, considerando o acesso ao porto e à Praia da Vila, mas também para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores. A comunidade clama por soluções urgentes para resolver essa situação que já afeta o dia a dia de muitos.

Por Redação RSC

Morador reclama da utilização indevida de motos em vagas demarcadas para carros em estacionamentos de Imbituba Anterior

Morador reclama da utilização indevida de motos em vagas demarcadas para carros em estacionamentos de Imbituba

Moradores de Ibiraquera se mobilizam contra festival que deve reunir cerca de 20 mil pessoas Próximo

Moradores de Ibiraquera se mobilizam contra festival que deve reunir cerca de 20 mil pessoas

Deixe seu comentário