logo RCN
SAMAE

Bueiros abertos no Trevo da Cancha geram risco e preocupação entre moradores de Imbituba

  • Foto: Otaviano Carvalho - Bueiros abertos no Trevo da Cancha geram risco e preocupação entre moradores de Imbituba

Os buracos foram identificados em ambos os lados da via, sem qualquer tipo de sinalização, tampa ou contenção, tornando o trecho perigoso principalmente à noite

A reportagem da Rádio 89 esteve, nesta terça-feira (2), no Trevo da Cancha, em Imbituba, após diversos ouvintes denunciarem a existência de bueiros abertos na região. O repórter Otaviano Carvalho conferiu de perto a situação e se deparou com um cenário preocupante.

“Confesso que achei que fossem bueiros quebrados, mas eles estão totalmente abertos, sem nenhuma proteção. Isso representa um risco real, principalmente porque muitas pessoas usam esse trecho como ligação direta com o centro da cidade”, relatou o repórter, destacando que a região é bastante utilizada por pedestres dos bairros Divinéia, Aguada, Village e outros próximos ao centro, inclusive por quem pratica caminhada e corrida em direção à Praia da Vila.

Os buracos foram identificados em ambos os lados da via, sem qualquer tipo de sinalização, tampa ou contenção, tornando o trecho perigoso principalmente à noite, em dias de chuva ou para crianças e idosos que circulam por ali.

Em contato com a autarquia responsável, o SAMAE de Imbituba, o diretor Régis Silva confirmou que o problema é recorrente. Segundo ele, as tampas frequentemente são danificadas por caminhões que passam pelo local. “Estamos estudando a instalação de dispositivos que inibam esse tipo de ação, mas que também não causem prejuízos ao trânsito”, explicou.

Régis também informou que está em desenvolvimento um projeto de nova rede de drenagem para a área da cancha, que será executado junto à repavimentação do trecho restante da Avenida Manoel Florentino Machado, entre a ICC e a Praia da Vila.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura também foi procurada e confirmou que o caso é de responsabilidade do SAMAE, mas se colocou à disposição para contribuir com o fornecimento de informações e apoio na apuração dos fatos.

A Rádio 89 continuará acompanhando o caso até que providências concretas sejam tomadas.

Por Redação RSC

Alunos de Garopaba concluem curso do Programa Protetor Ambiental Anterior

Alunos de Garopaba concluem curso do Programa Protetor Ambiental

Veículo escolar apreendido em Imbituba será regularizado nos próximos dias, informa Secretaria de Educação Próximo

Veículo escolar apreendido em Imbituba será regularizado nos próximos dias, informa Secretaria de Educação

Deixe seu comentário