logo RCN

Argentina domina prêmios da Copa do Catar

  • (Foto Alberto PIZZOLI / AFP) - Argentina domina prêmios da Copa do Catar

Messi é eleito craque, Martínez leva como melhor goleiro e Fernández é o destaque jovem

Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Pauloouvir:

Após a confirmação do tricampeonato mundial da Argentina, a Fifa anunciou, no último domingo (18), a premiação dos melhores jogadores da Copa do Catar. Protagonista do título, Lionel Messi foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro, superando o também atacante Kylian Mbappé, da França (Bola de Prata) e o meia croata Luka Modric (Bola de Bronze).

É a segunda vez que Messi termina um Mundial como Bola de Ouro. Em 2014 (Brasil), ele também levou o prêmio, apesar da perda do título para a Alemanha. O camisa 10, aliás, é o primeiro jogador de uma seleção campeã a ser eleito o craque da Copa desde o brasileiro Romário, em 1994 (Estados Unidos).

Outros dois argentinos foram condecorados pela Fifa. O goleiro Emiliano Martínez levou o Luva de Ouro, prêmio dado, desde 2010, ao melhor jogador da posição na Copa, tornando-se o primeiro sul-americano a ganhá-lo. O meia Enzo Fernández, por sua vez, foi escolhido o destaque jovem da competição. A honraria existe desde 1958 e teve Pelé como vencedor na ocasião.

Apesar do vice, Mbappé recebeu a Bola de Ouro por ter sido o artilheiro da competição no Catar, com oito gols. Já a seleção da Inglaterra ganhou o troféu Fair Play, prêmio dado pela Fifa à equipe mais disciplinada do Mundial.

Edição: Fábio Lisboa


Messi é convidado a eternizar os pés na calçada da fama do Maracanã Anterior

Messi é convidado a eternizar os pés na calçada da fama do Maracanã

Em carta Pelé diz que Hexa foi apenas adiado Próximo

Em carta Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

Deixe seu comentário