Justiça proíbe empresa de Virginia Fonseca de realizar lives após denúncias de irregularidades
Brasil abre 2 a 0, mas vacila na defesa e sofre virada para o Japão em amistoso
-
(Foto: Yuichi Yamazaki/AFP - Brasil abre 2 a 0, mas vacila na defesa e sofre virada para o Japão em amistoso
Seleção repete erros defensivos, perde ritmo no segundo tempo e deixa escapar vitória em Tóquio
A Seleção Brasileira voltou a campo na manhã desta segunda-feira (14), em Tóquio, e acabou derrotada por 3 a 2 pelo Japão, em amistoso internacional. O time de Carlo Ancelotti chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu os japoneses reagirem e virarem o placar após falhas individuais na defesa.
O Brasil teve um bom início de jogo, com destaque para Paulo Henrique, autor de um belo gol, e Gabriel Martinelli, que também balançou as redes e chegou ao seu terceiro gol pela Seleção. O meio-campo formado por Bruno Guimarães, Casemiro e Lucas Paquetá deu boa sustentação na primeira etapa, com Paquetá participando diretamente das duas jogadas de gol.
No entanto, as coisas mudaram após o intervalo. Com oito substituições promovidas por Ancelotti, o time perdeu intensidade e viu o Japão crescer na partida. A defesa, formada por Fabrício Bruno e Lucas Beraldo, falhou em lances decisivos. Fabrício marcou contra e ainda foi superado no lance que originou o terceiro gol.
O goleiro Hugo Souza, que fez sua estreia pela Seleção, também teve uma atuação insegura. Sem culpa nos dois primeiros gols, falhou no terceiro, ao não conseguir segurar o chute de Tanaka.
Entre os destaques positivos estiveram Paulo Henrique, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Martinelli, que receberam as maiores notas nas avaliações pós-jogo. Já a linha defensiva foi apontada como principal responsável pela derrota.
Com o resultado, o Brasil encerra a passagem pela Ásia com uma vitória e uma derrota, mantendo a fase de testes de olho na próxima convocação e na formação definitiva para a Copa do Mundo.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário