Brasil atropela Coreia do Sul e avança às quartas do Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino
-
Foto : Divulgação/ FIVB - Brasil atropela Coreia do Sul e avança às quartas do Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino
Equipe brasileira domina bloqueios e ataques, e agora busca vaga na semifinal contra a Argentina
A Seleção Brasileira garantiu, nesta quarta-feira (13), a vaga nas quartas de final do Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, em Surabaya, na Indonésia. O placar final teve parciais de 25/23, 25/17 e 25/17, resultado que também eliminou as adversárias da competição.
Mesmo após perder a invencibilidade para o Japão na fase de grupos, o Brasil mostrou força no mata-mata. A equipe brasileira cometeu menos erros (14 contra 18 das sul-coreanas), bloqueou mais (15 a 4) e dominou o ataque, com 40 pontos convertidos. No total, o confronto somou 75 pontos para o Brasil contra 57 das asiáticas.
Aline foi o grande destaque da partida, marcando 15 pontos. Logo atrás, apareceram Rebeca, com 14, Giovana (11) e Helena (10). Pelo lado da Coreia, Jua e Seon Ok lideraram a pontuação, com oito pontos cada.
Com o resultado, o Brasil segue como vice-líder do Grupo D para enfrentar a Argentina na próxima fase. O duelo pelas quartas está marcado para sexta-feira (15), em horário ainda a ser definido. A equipe argentina chegou à etapa após superar a República Tcheca.
O Mundial Sub-21 reúne 24 seleções e segue até o dia 17 de agosto. A disputa é em formato mata-mata na fase final, com Surabaya como sede dos confrontos decisivos.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário