logo RCN
Esportes

Brasil luta, mas Itália conquista bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei

  • Imagem volleyballworld/Divulgação - Brasil luta, mas Itália conquista bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira feminina vence primeiro set, mas cede à força da atual campeã olímpica e fica com o vice pela quarta vez

O Brasil sonhou alto, mas a Itália, atual campeã olímpica e embalada por uma invencibilidade impressionante, mostrou sua força e virou o jogo com autoridade. Na final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, disputada neste domingo (27) em Lódz, na Polônia, as italianas venceram a seleção brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 25-18, 25-22 e 25-22, garantindo o bicampeonato consecutivo da competição.

Com a conquista, a equipe italiana chega a 29 vitórias seguidas e consolida sua hegemonia recente no vôlei feminino. Já o Brasil amarga o quarto vice-campeonato na história da Liga das Nações, repetindo os resultados de 2019, 2021 e 2022. A seleção ainda busca seu primeiro título na competição.

O jogo começou promissor para o Brasil, que demonstrou poder de reação ao virar o primeiro set após estar perdendo por 21 a 17, fechando em 25 a 22 com uma sequência de sete pontos consecutivos. No entanto, a Itália se reorganizou rapidamente e dominou o segundo set, vencendo por 25 a 18.

Nos dois últimos sets, o Brasil tentou se manter no jogo e chegou a liderar em alguns momentos, mas as italianas foram mais consistentes nos momentos decisivos. Ambas as parciais terminaram com o mesmo placar: 25 a 22. O ponto final veio com um ataque certeiro da oposta Antropova, que foi também a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Pela seleção brasileira, Gabi se destacou com 15 pontos.

Por Redação RSC

Hugo Calderano brilha em Buenos Aires e conquista mais um título internacional Anterior

Hugo Calderano brilha em Buenos Aires e conquista mais um título internacional

Brasil busca liderança do grupo em duelo decisivo contra a Colômbia na Copa América Feminina Próximo

Brasil busca liderança do grupo em duelo decisivo contra a Colômbia na Copa América Feminina

Deixe seu comentário