Caminhada contra agressão às mulheres mobiliza comunidade de Garopaba
Brasil supera o Paraguai nos pênaltis e avança às oitavas do Mundial Sub-17
-
Foto: Nelson Termé/CBF - Brasil supera o Paraguai nos pênaltis e avança às oitavas do Mundial Sub-17
Mesmo com um jogador a menos desde o início, Seleção segura o empate e garante a vaga graças às defesas de João Pedro
A Seleção Brasileira Sub-17 confirmou presença nas oitavas de final do Mundial da categoria ao vencer o Paraguai nos pênaltis, nesta sexta-feira, em confronto disputado no Catar. Após um empate sem gols no tempo normal, o Brasil contou com atuação decisiva do goleiro João Pedro, que brilhou ao defender três cobranças e assegurar a classificação.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio e por um início complicado para o time brasileiro. Logo aos sete minutos, o zagueiro Vitor Hugo foi expulso após atingir um adversário com o braço. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe comandada por Dudu Patetuci manteve organização e conseguiu criar oportunidades, principalmente em chutes de Kayke e Tiaguinho, que testaram o goleiro Matias Fernandez.
O Paraguai também levou perigo, especialmente no segundo tempo, quando acertou o travessão em uma cabeçada. O Brasil chegou a balançar as redes com Ruan Pablo, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que apontou impedimento na jogada. Com o placar zerado, a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Brasil começou atrás após Luis Eduardo desperdiçar a primeira tentativa. O Paraguai manteve a vantagem até que João Pedro defendeu o chute de Jhosias Nuñez, igualando o duelo. Nas alternadas, Arthur Ryan perdeu para o Brasil, mas o goleiro santista voltou a brilhar, defendendo mais duas finalizações e garantindo a vaga.
Agora, a Seleção encara a França na próxima terça-feira, ainda com horário a ser definido, em busca de manter vivo o sonho do pentacampeonato. O Brasil venceu o torneio pela última vez em 2019 e soma ainda títulos em 1997, 1999 e 2003.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário