Ministério Público abre inquérito para investigar atraso nas obras da Surfland em Garopaba
Brasil vence clássico contra a Argentina em duelo marcado por super-rali emocionante
-
Foto: Divulgação, CBV - Brasil vence clássico contra a Argentina em duelo marcado por super-rali emocionante
Ponto com 11 trocas e defesa acrobática de Cachopa foi o destaque da partida pela Liga das Nações de Vôlei Masculino
*Brasil vence clássico contra a Argentina em duelo marcado por super-rali emocionante*
_Ponto com 11 trocas e defesa acrobática de Cachopa foi o destaque da partida pela Liga das Nações de Vôlei Masculino_
Em mais um capítulo eletrizante da rivalidade sul-americana, a seleção brasileira masculina de vôlei superou a Argentina por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (16), em Chiba, no Japão, pela terceira semana da Liga das Nações (VNL). O duelo teve como ponto alto um rali impressionante, com 11 trocas de posse até ser finalizado com um ataque cruzado do ponteiro Honorato.
A jogada, que aconteceu no início do quarto set, foi marcada por uma defesa espetacular de Cachopa. O levantador brasileiro se lançou em um “peixinho” fora da quadra para salvar a bola, em uma área próxima ao banco argentino. A jogada gerou reclamação dos adversários, que alegaram que a defesa teria sido feita de forma irregular, dentro do limite da antena.
Apesar da contestação, o ponto foi validado, e a seleção brasileira manteve o ritmo forte até fechar a partida. Alan foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos, sendo 18 em ataques, um em bloqueio e outro no saque.
O time comandado por Bernardinho segue firme na liderança da fase preliminar da competição, agora com 23 pontos, e tem a classificação para a fase final bem encaminhada. A diferença para Cuba, o nono colocado e fora da zona de classificação, é de 10 pontos.
A Argentina tentou frear o ímpeto brasileiro com diversas paradas estratégicas e pedidos de desafio, tática conhecida por interromper o ritmo do adversário. No entanto, o bom volume de jogo e a consistência do Brasil prevaleceram.
A seleção volta à quadra nesta sexta-feira (18), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão. Depois, encara Turquia e Alemanha nos dias seguintes, encerrando sua participação na fase de grupos da VNL
Por Redação RSC
Deixe seu comentário