logo RCN
Esporte

Central dos Esporte da Rádio 89.3 FM recebe o atleta PH34 do Athletico Paranaense

  • - Pedro Henrique, Otaviano Carvalho, Arenilton Carvalho e Anna Luiza Siqueira durante entrevista - Foto: Vítor Fernandes

Por Anna Luiza Siqueira

Imbitubense participou da programação falando tudo sobre sua volta de lesão e quais os próximos passos para a temporada 2024.

Nesta quarta-feira (27), a Central dos Esporte da Rádio 89.3 FM recebeu o atleta Pedro Henrique, zagueiro do Athletico Paranaense. Em um bate papo descontraído, o apresentador Otaviano Carvalho, junto com os convidados Arenilton Carvalho e Anna Luiza Siqueira, questionaram o jogador sobre a temporada 2024, após estar voltando de uma grave lesão no tornozelo direito. 


Foto: José Tramontin/Athletico-PR


Pedro Henrique se lesionou no fim da partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 13 de julho, em um lance sozinho. Ele saiu de campo de maca e chorando para os vestiários.

“Foi uma barra, só eu e minha família sabemos o que passamos. Já estava tudo certo com o Braga, ir para o futebol europeu é um sonho. Na hora da lesão, que eu caí, já senti que era sério. Imagina num estádio com 40 mil pessoas, eu escutei o estalo do pé, sabia que tinha quebrado, desmaiei duas vezes de dor, uma dor insuportável”, declarou Pedro. 

“Creio que na vida tudo é aprendizado, é mais um que eu passei. Em questão de retorno, você aprende a caminhar novamente, perdi os movimentos, fiquei quase dois meses sem colocar o pé no chão. Então tive que aprender tudo de novo”. 

Durante a entrevista, Pedro Henrique cita sobre os tratamentos realizados durante o período de lesão, e parabeniza o Furacão por toda estrutura de qualidade. Segundo ele, atualmente os clubes brasileiros se preocupam mais com o atleta, investindo em saúde.

“De todos os clubes, o Athletico é o que está na frente em questão de tratamentos e cuidados do atleta. Eu vim evoluindo bem, uma lesão dessa seria de 6 há 7 meses de recuperação, com 4 meses e meio eu já estava em campo. Eu respondi bem ao feedback da fisioterapia, o processo já está bem adiantado”, afirmou Pedro. 

Duas semanas antes da lesão, Pedro Henrique tinha revelado as propostas do mercado europeu e disse que a saída do Athletico estava nas mãos da diretoria e dos empresários. O atleta tem contrato com o Furacão até o final de 2024. 

“Existe um primeiro contato com a gente, mas nada definido ainda, será somente ali pelo final de janeiro,quando eu estiver bem apto para jogar. Acho que todos os clubes vão esperar isso, porque no ano passado eu vinha bem. Tenho mais um ano de contrato, vamos ver, agora é voltar a treinar, voltar bem, tenho muito isso na minha cabeça”, disse PH34. 

De férias em Imbituba, o craque ainda esclareceu alguns pontos sobre sua relação com os outros atletas de alto rendimento da Zimba, como Jorginho Frello e Mercinho. Ele cita que tem admiração por cada um e que torce sempre pelo melhor desempenho dos jogadores, e que não tem nenhuma desavença com ambos. 

O zagueiro tem 23 jogos na temporada e um gol. No Athletico desde 2019, o zagueiro conquistou a Sul-Americana (2021) e o Paranaense (2023). Em 2022, ele ficou marcado pela expulsão no primeiro tempo da final da Libertadores em 2022, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Guayaquil. No qual, o atleta contestou, durante entrevista, sua expulsão. Ao término do Brasileirão, ele pediu para ficar no clube ao presidente Mario Celso Petraglia. Após a lesão e ficar 6 meses sem jogar, o atleta retorna aos gramados no final de janeiro para a temporada 2024. 


Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei Anterior

Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei

Arsenal x West Ham: onde assistir, horário e possível escalação do embate da Premier League Próximo

Arsenal x West Ham: onde assistir, horário e possível escalação do embate da Premier League

Deixe seu comentário