Imbituba celebra Dia da Independência do Brasil com desfile cívico neste domingo
Equipe de Imbituba conquista cinco ouros no Catarinense de Jiu-jitsu
-
Imagem Alex Bondan - Equipe de Imbituba conquista cinco ouros no Catarinense de Jiu-jitsu
Atletas da Rilion Gracie brilham em Jaguaruna com competidores de diferentes idades; presidente da federação falou sobre possível etapa no município imbitubense
Treze atletas de Imbituba representaram a equipe Rilion Gracie na terceira etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu, realizada neste final de semana, dias 30 e 31 de agosto, em Jaguaruna. Ao todo, foram dez medalhas conquistadas: cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.
O evento reuniu mais de 700 competidores de diferentes regiões do estado. O presidente da Federação Catarinense de Jiu-jitsu, Paulo Duarte, elogiou a força da equipe local e falou sobre planos futuros. “É sempre um prazer receber os lutadores de Imbituba e estamos viabilizando a realização de uma etapa ainda em 2025 na cidade”, afirmou.
O técnico da Rilion Gracie Imbituba, Alex Bondan, destacou a participação em todas as Classes de idade. “Uma das medalhas de ouro foi no Feminino Master 3, para mulheres entre 40 e 45 anos, que é um projeto que conduzimos com muito cuidado, já que o jiu-jitsu é um esporte de luta e pode machucar”, explicou.

Bondan também comemorou o desempenho dos alunos do projeto social mantido pela academia. “Nossos 6 atletas lutaram muito bem. Eles não pagam mensalidade e temos muito orgulho deste trabalho. Só eles conquistaram dois ouros, uma prata e três bronzes”, destacou. Segundo o professor, o projeto também atende crianças do orfanato da cidade, a Casa Lar, que devem lutar na próxima competição.
Além das conquistas nas Classes Master, Juvenil e Infanto, a equipe também garantiu medalhas entre os pequenos da Classe Mirim, crianças entre 6 e 9 anos. Todos subiram no pódio, com destaque para Maria Eduarda, campeã na faixa branca.
A próxima etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu está marcada para outubro, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Por Redação RSC
Deixe seu comentário