Estreia do Madring desagrada pilotos e organização admite mudanças para 2027
-
Foto: Jakub Porzycki/Reuters - Estreia do Madring desagrada pilotos e organização admite mudanças para 2027
Bortoleto, Norris, Russell e outros nomes da Fórmula 1 apontaram dificuldade para ultrapassar no novo circuito do GP da Espanha
A primeira corrida da Fórmula 1 no Madring terminou com cobranças por alterações no traçado. Após o GP da Espanha deste domingo (13), pilotos criticaram principalmente a falta de pontos favoráveis às ultrapassagens, e os responsáveis pelo circuito já admitiram que ajustes deverão ser estudados para a próxima temporada.
Entre os nomes que manifestaram insatisfação estão Gabriel Bortoleto, Oliver Bearman, Kimi Antonelli, George Russell, Lando Norris e Alex Albon. Além da dificuldade para ganhar posições, alguns pilotos apontaram que determinadas tentativas de ultrapassagem poderiam aumentar o risco de contato entre os carros.
O diretor da prova, Luis Garcia Abad, afirmou que a organização está aberta às recomendações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e dos competidores. Como partes da pista precisarão passar novamente por trabalhos antes da edição de 2027, o momento poderá ser aproveitado para modificar pontos considerados problemáticos.
Construído nos arredores do complexo IFEMA Madrid, na região de Barajas, o circuito semipermanente marcou o retorno da Fórmula 1 à capital espanhola depois de 45 anos. A última prova da categoria realizada em Madri havia ocorrido em 1981, no circuito de Jarama.
A falta de disputas na pista não ficou restrita à F1. As corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3 realizadas durante o fim de semana também tiveram poucas mudanças de posição. Apesar das críticas, o Madring não será uma passagem curta pelo calendário. O acordo firmado para receber o GP da Espanha tem duração de dez anos, até 2035.
Ainda não foram divulgados os pontos do circuito que poderão ser modificados. A organização, porém, afirma possuir espaço e estrutura para realizar intervenções e pretende discutir as possibilidades com FIA e Fórmula 1 antes da próxima edição.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário