logo RCN

Figueirense apresenta Jefferson, Lucas Campos e Raphinha

  • - Jefferson é novo atacante do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

ge — de Florianópolis

Jogadores participam de coletiva no CFT do Cambirela

Mais três reforços para a próxima temporada foram apresentados oficialmente pelo Figueirense. Na tarde da última quarta-feira, no CFT do Cambirela, Jefferson, Lucas Campos e Raphinha falaram pela primeira vez com a camisa alvinegra.


Até o momento, o Furacão já anunciou 12 reforços e ainda conta com Nicolas, atacante que já treina com o elenco, mas ainda não assinou contrato.


Jefferson

Formado nas categorias de base do Criciúma, Jefferson estava no Ypiranga, onde atuou em 17 partidas neste ano. O atleta de 25 anos também tem passagens por Tubarão, Boa Esporte e Remo.


— O Campeonato Catarinense é muito disputado. Já joguei uma vez e sei da responsabilidade, ainda mais defendendo as cores de um clube com uma camisa pesada. A gente sabe que toda a competição que o Figueirense entrar, sempre estará disputando em cima. Minha mentalidade é de vencer sempre — disse o atacante.


Lucas Campos é novo atacante do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

Lucas Campos é novo atacante do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

Lucas Campos

Formado nas categorias de base do Botafogo, Lucas Campos acumula passagens por Nova Iguaçu, Tubarão e Valletta FC, de Malta. O atacante de 25 anos comentou sobre sua passagem pelo futebol internacional.


— Fiquei dois anos em Malta e me agregou muito a forma que as equipes jogam com bola longa porque usou meu ponto forte, que é velocidade. Fui muito feliz na passagem por lá — falou.



Raphinha é novo lateral do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

Raphinha é novo lateral do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

Raphinha

Formado nas categorias de base do Cruzeiro e Internacional, Raphinha acumula passagens por Maringá e Operário-PR. Nesta temporada, o atleta de 23 anos foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense, jogando pelo Tricolor.


— O Cristóvão é uma referência. Todas as equipes que passou foram grandes, ele entende muito de futebol e é ex-jogador, então acredito que consegue entender a cabeça do jogador. Desde o dia que a gente se apresentou ele mostrou que está bem atualizado. Juntando tudo isso com o grupo querendo, a gente vai conseguir grandes feitos — afirmou.


O Figuerense estreia na temporada 2023 no dia 14 de janeiro, às 19h (de Brasília), pelo estadual. A partida contra o Atlético Catarinense ocorre no Orlando Scarpelli.



Neymar pode pegar gancho maior por expulsão contra o Strasbourg Anterior

Neymar pode pegar gancho maior por expulsão contra o Strasbourg

Avaí anuncia contratação do atacante Waguininho, ex-Cruzeiro Próximo

Avaí anuncia contratação do atacante Waguininho, ex-Cruzeiro

Deixe seu comentário