Informação: Supermercados Althoff entra com pedido de renegociação de dívidas
Garopaba brilha nos Joguinhos Abertos de SC e conquista três medalhas no jiu-jitsu
-
Foto: APMG - Garopaba brilha nos Joguinhos Abertos de SC e conquista três medalhas no jiu-jitsu
André Lucas e Ryllan Severo colocam Garopaba no topo com ouro, prata e bronze
Garopaba fez história nesta sexta-feira (25) nos 37° Joguinhos Abertos de Santa Catarina, garantindo três medalhas no jiu-jitsu e colocando os atletas do município em evidência no cenário esportivo estadual.
O grande destaque foi o jovem André Lucas, que mostrou força, técnica e determinação ao conquistar o primeiro lugar na categoria Peso Pena até 64kg. Após avançar à final com atuações sólidas, André ganhou o primeiro ouro da história de Garopaba no jiu-jitsu dos Joguinhos Abertos. Um feito que ficará para a história e mostra o crescimento do esporte no município.
Outro nome que brilhou nos tatames foi Ryllan Kalan Franco Severo, que demonstrou versatilidade ao garantir duas medalhas: prata na categoria Meio Pesado até 79kg e bronze na categoria Absoluto, onde atletas de diferentes categorias se enfrentaram.
Além dos triunfos no jiu-jitsud, Garopaba também teve atletas se destacando em outras modalidades. No tênis de mesa, o atleta Guilherme Gomes venceu partidas importantes contra Lebon Régis (3x0) e Campos Novos (3x1). Mesmo sendo superado nas oitavas por São José, Guilherme teve atuação de destaque.
Na disputa por equipes, Guilherme, ao lado de Daniel Matuchaki e Iago Dotto, encarou adversários fortes como Araquari e Joinville, com partidas bastante disputadas. Já nas duplas, Daniel e Iago enfrentaram Joaçaba e Brusque.

No handebol feminino, a equipe garopabense entrou em quadra com coragem e espírito esportivo, enfrentando times como Joaçaba, Joinville e Peritiba. Embora os resultados não tenham vindo, a equipe mostrou evolução e plantou as sementes para uma base promissora no futuro da modalidade em Garopaba.

O diretor de Esportes de Garopaba, Vitor Hugo, enfatiza o valor simbólico dessa participação:
“Cada atleta que veste a camisa de Garopaba nos representa com coragem. Essa é uma vitória coletiva: das escolinhas, das associações, da gestão pública e das famílias. Estamos muito orgulhosos”.
Por Redação RSC, com informações da APMG
Deixe seu comentário