Imbituba ganha destaque nacional em transmissão esportiva da TV Globo
Garopaba inaugura nova rota turística e convida moradores para pedal histórico
-
Foto Gerada Por IA - Garopaba inaugura nova rota turística e convida moradores para pedal histórico
Evento marca o início oficial de nova rota turística voltada ao esporte, lazer e contato com a natureza
Garopaba dará um importante passo para o fortalecimento do turismo sustentável no próximo dia 28 de junho, com a realização do Pedal Inaugural do Circuito de Cicloturismo. O evento marca a abertura oficial da nova rota turística do município e deve reunir ciclistas, moradores e visitantes em um percurso de aproximadamente 25 quilômetros.
A concentração está prevista para as 8h30, na Praça Governador Ivo Silveira. Para a estreia do circuito, a organização optou por um trajeto mais acessível, permitindo a participação de pessoas com diferentes níveis de experiência no ciclismo.
Além de incentivar a prática esportiva e o lazer ao ar livre, o pedal tem como objetivo apresentar aos participantes as características do novo circuito, que foi desenvolvido para valorizar as paisagens naturais, os atrativos turísticos e o patrimônio cultural da cidade.
Durante o percurso, os ciclistas também poderão conhecer o sistema de sinalização implantado ao longo das rotas, ferramenta que auxiliará na navegação e na orientação dos usuários. O circuito completo conta com diferentes trajetos e níveis de dificuldade, atendendo desde iniciantes até praticantes mais experientes.
A iniciativa integra as ações de fortalecimento do turismo ativo no município e busca incentivar uma forma mais sustentável de explorar os atrativos locais, promovendo o contato direto com a natureza e a valorização dos espaços ao ar livre.
Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima, o projeto representa um avanço para o setor turístico da cidade. De acordo com ele, o circuito amplia as opções de lazer e cria novas oportunidades para que moradores e visitantes conheçam Garopaba por meio do cicloturismo.
Com a inauguração da rota, o município passa a contar com mais uma alternativa para fomentar o turismo, estimular hábitos saudáveis e consolidar-se como destino para atividades esportivas e de aventura em Santa Catarina.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário