logo RCN

Garopaba participa do Circuito Sul Brasileiro de Futsal

Competição que envolve os estados do RS, SC e PR, levou o nome da cidade para a terceira colocação.

Em um dos eventos mais disputados na região sul do Brasil, o Garopaba Futsal esteve no último domingo (12) no ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú, participando do Circuito Sul Brasileiro de Futsal, na categoria Sub 11.

Foram 16 times divididos em quatro grupos, no qual Garopaba teve uma forte chave, CCD Futsal de Campos Novos, SC, Colorado E.C de Curitiba, PR e PM Mariópolis, também do Paraná.

 

Na primeira partida, o Garopaba enfrentou o PM Mariópolis, onde ganharam pelo placar de 3 a 1. No segundo jogo enfrentaram o Colorado E.C e venceram também pelo placar de 3 a 1, garantido a classificação para próxima fase.

No terceiro jogo contra o CCD Futsal, em um jogo bem disputado, o técnico adversário montou um esquema bem defensivo, jogando só nos contra ataques. Garopaba pressionou bastante, mas os meninos estavam cansados. Além de enfrentar um bom time, tinham contra um calor escaldante, com sensação térmica de 37 graus. Garopaba perdeu de 3 a 2, mas já estavam classificados para a próxima fase.

 

Nas oitavas de final, Garopaba aguardava o Santos Barcelona de Erechim, RS, mas por erro de logística da equipe adversária não conseguiu chegar a tempo e venceram no WO.

Nas quartas de final, o time garopabense enfrentou novamente o CCD Futsal. Sabendo e conhecendo a tática da equipe, os professores Marcus Vinícius e Jonathan da Silva Gonçalves, montaram uma nova estratégia.

“Orientamos nossos atletas para manter mais a posse de bola e fazer com o time adversário saísse da defesa. Resultado, jogamos muito bem e vencemos por 5 a 0 com facilidade, passando assim para a semifinal”, afirma Marcus.

 

Na semifinal, o Garopaba Futsal enfrentou um dos times mais fortes do campeonato, o Futsal Pigatto de Sapiranga, RS. O time gaúcho, com uma boa estrutura e organização, ambos fizeram uma das melhores partidas do campeonato, considerada uma final. Garopaba começou perdendo devido a uma falha e na sequência aconteceu o empate. Mas infelizmente o time adversário virou o jogo. O resultado foi de 4 a 1 para o Pigatto de Sapiranga, no qual foi o campeão do campeonato.

 

“A semifinal foi um jogo bonito e parelho. Não sentimos a pressão e fomos para cima apertando o adversário, com várias chances de empate e com uma boa atuação do goleiro adversário. Nosso time cansou e levamos mais dois gols. Perdemos para o campeão da etapa, mas com a sensação de dever cumprido”, diz o professor Jonathan.

 

Na disputa da terceira colocação, o Garopaba  enfrentou o R. Fut de Maringá, PR. Mais uma equipe bem estruturada e de grandes investimentos. Não conformados com a derrota do último jogo, os meninos entraram com garra para ficar com a terceira colocação. O resultado foi a vitória em uma goleada de 7 a 3. Com o resultado, o Garopaba Futsal Sub 11 está garantido para jogar no ano de 2023 em qualquer etapa de escolha e com a inscrição gratuita.

Destaque para o artilheiro do campeonato, Arthur Duarte Mendes, o Tubarão, que fez 10 gols, levando o time de Garopaba sendo um destaque na etapa.

 

“Os meninos jogaram bem durante todas as partidas e tiveram o controle emocional o tempo inteiro. Queremos dar os parabéns para todos os envolvidos neste campeonato e iremos sempre apoiar nossos atletas. Resultados assim, que envolvem a união de todos, nos dá muito orgulho”, finaliza o diretor de Esportes, Vitor Goulart.


CBF institui punições por racismo em competições brasileiras Anterior

CBF institui punições por racismo em competições brasileiras

Oitavas da Champions League 2023: datas, horário e onde assistir jogos Próximo

Oitavas da Champions League 2023: datas, horário e onde assistir jogos

Deixe seu comentário