logo RCN
Esporte

Guardiola elogia Diniz e estilo do Fluminense: "É a escola brasileira"

  • - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Técnico do Manchester City diz que vai conversar com Ederson para saber mais sobre as ideias do treinador tricolor.

Adversário na final do Mundial de Clubes após vitória contra o Urawa Red Diamonds, sexta-feira, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, elogiou Fernando Diniz pelo trabalho que vem fazendo no Fluminense. Segundo ele, o estilo do Tricolor representa a essência do futebol brasileiro.

– Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência – afirmou o espanhol, em entrevista ao repórter Edson Viana após a vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds na semifinal desta terça-feira.

Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais. — Pep Guardiola, técnico do Manchester City

Guardiola admitiu que ainda não estudou profundamente o Fluminense, o que pretende fazer a partir desta quarta. City e Flu decidirão o Mundial sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

– É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso... Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer.

Guardiola conta com um "espião" no elenco, o brasileiro Ederson. O treinador do City acredita que o goleiro, titular de Diniz na seleção, poderá lhe dar algumas dicas para a final.

– Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença.

Descanso e estudo até a decisão

Preocupado com o desgaste, o técnico afirmou na entrevista coletiva após a partida as duas tarefas do City até a final de sexta-feira: descanso para os jogadores e análise do Fluminense para a comissão técnica.

– Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de intervalo para a final). Os jogadores sabem com é importante para o Manchester City (o título mundial). Para estar aqui é preciso fazer algo incrível, que é ganhar a Champions. Essa pode ser a única vez que a gente vai jogar uma final na vida. Amanhã (quarta) vou começar a assistir ao Fluminense para tentar ter uma boa performance (sexta-feira).

Na saída do gramado, logo após a semifinal, o treinador do City elogiou sua equipe na vitória sobre o Urawa Red Diamonds.

– Fomos pacientes, fizemos um bom jogo e agora estamos na final que buscávamos. Agora é aproveitar esses dois, três dias (até a decisão). Queremos o título – disse Guardiola, após a vitória do City (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).

Manchester City e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira, 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

O volante Rodri fez coro ao técnico Pep Guardiola e disse que o City quer mostrar por que é considerado um dos melhores times do planeta.

– Uma semifinal sempre é difícil. O Urawa fez um jogo muito duro. Agora temos que nos recuperar para decisão. Uma final nunca é fácil. Todo mundo tem que estar bem pois queremos mostrar nossa melhor versão.

Por ge


Médico da seleção brasileira afirma que Neymar está fora da Copa América Anterior

Médico da seleção brasileira afirma que Neymar está fora da Copa América

Urawa Reds x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e escalações Próximo

Urawa Reds x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Deixe seu comentário