Desfile de 7 de Setembro terá 63 grupos e organização tenta evitar que evento passe do meio-dia
Imbituba rompe fronteiras e entra para seleto grupo mundial de cidades do surfe
-
Foto Divulgação Reprodução - Imbituba rompe fronteiras e entra para seleto grupo mundial de cidades do surfe
Município catarinense é o segundo do Brasil a integrar a World Surf Cities Network, ao lado de Santos; iniciativa busca ampliar intercâmbio entre destinos que têm o esporte como parte da identidade local
Imbituba passou a fazer parte oficialmente da World Surf Cities Network (WSCN), rede internacional que reúne cidades onde o surfe possui importância esportiva, cultural, turística e econômica. Com a entrada, o município catarinense se torna o segundo do Brasil a integrar a organização, atrás apenas de Santos, no litoral de São Paulo.
A oficialização ocorreu após a sanção do Projeto de Lei nº 5.937 pelo prefeito Michell Nunes. A proposta, apresentada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Inovação, havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Imbituba na noite de segunda-feira (31).
A World Surf Cities Network reúne destinos de diferentes partes do mundo que possuem uma relação consolidada com o surfe. Entre os integrantes estão cidades como Ericeira e Nazaré, em Portugal, além de representantes da França, Espanha e países da América Latina, como Peru, Costa Rica, Equador, México e Chile.
A participação permite que os municípios integrantes compartilhem experiências e desenvolvam ações conjuntas relacionadas ao esporte, turismo, cultura e desenvolvimento econômico.
Para o município, a entrada na rede representa também uma forma de reforçar internacionalmente a ligação de Imbituba com o esporte. A cidade ganhou projeção nacional e internacional ao longo das últimas décadas por sediar importantes competições de surfe e por suas condições naturais para a prática da modalidade.
Além do potencial esportivo, o surfe também movimenta atividades ligadas ao turismo e à economia local, especialmente durante períodos de maior presença de visitantes nas praias da região.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson José Loro, a integração com a rede pode aproximar Imbituba de destinos que já utilizam o surfe como ferramenta de desenvolvimento.
A expectativa é que a conexão possibilite a criação de projetos, eventos e intercâmbios, além da troca de experiências entre cidades que enfrentam desafios e oportunidades semelhantes na relação entre esporte, turismo e desenvolvimento.
Com a adesão, Imbituba passa a representar Santa Catarina dentro da rede internacional e amplia a presença brasileira na organização.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário