logo RCN
Mundial Paralímpico de Atletismo

José Alexandre conquista segunda medalha no Mundial Paralímpico de Atletismo

  • - Petrucio Ferreira e José Alexandre no pódio do 100 metros T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico — Foto: Reprodução/Sportv 2

Após bronze nos 400 metros, atleta de Blumenau é prata nos 100 metros

José Alexandre, paratleta formado no programa municipal do paradesporto de Blumenau, conquistou a prata nos 100 metros da categoria T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico. Foi a segunda vez no Mundial que "Petrucinho" subiu ao pódio. Na última sexta-feira, ele foi bronze nos 400 metros.

José é carinhosamente apelidado de Petrucinho, por causa das semelhanças físicas com Petrúcio Ferreira, que ficou em primeiro lugar nos 100 metros desta segunda-feira.

O tempo do atleta de Blumenau foi de 10,73 segundos, atrás apenas de Petrúcio, com 10,37. O pódio foi fechado com o britânico Kevin Santos, que completou os 100 metros em 10,85 segundos.

A prata consolida José Alexandre como o maior vencedor do paradesporto blumenauense em mundiais e coroa um trabalho desenvolvido por Gisele Chirolli há mais de 10 anos na inclusão de pessoas com deficiência no esporte e na formação de paratletas de alto rendimento.

Além dele, Blumenau também teve no Mundial a participação de Suzana Nahirnei no lançamento de peso na categoria T46. A paratleta foi a sexta melhor do mundo na prova e também fez história.

Fonte: ge sc


Catarinense de 13 anos é campeão mundial de taekwondo nos Estados Unidos Anterior

Catarinense de 13 anos é campeão mundial de taekwondo nos Estados Unidos

Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo Próximo

Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo

Deixe seu comentário