logo RCN
Esportes

Messi diz que Argentina percebeu queda de rendimento da Inglaterra antes da virada

  • Foto: Reuters - Messi diz que Argentina percebeu queda de rendimento da Inglaterra antes da virada

Camisa 10 afirmou que a equipe sentiu o adversário sem forças na reta final da semifinal e destacou o apoio da torcida argentina

Após garantir a classificação da Argentina para mais uma final de Copa do Mundo, Lionel Messi afirmou que a equipe percebeu, ainda durante a partida, que a Inglaterra já não conseguia manter o mesmo ritmo de jogo. Segundo o camisa 10, esse foi um dos fatores que deu confiança para os argentinos buscarem a vitória ainda no tempo regulamentar.

De acordo com Messi, o empate por 1 a 1 mudou completamente o cenário da semifinal. O atacante afirmou que a seleção passou a controlar as ações ofensivas e sentiu que os ingleses demonstravam sinais de desgaste físico e emocional.

"Já os tínhamos encurralados. Criávamos oportunidades de várias formas e sentimos que eles já não queriam mais jogar. Sabíamos que a vitória poderia vir antes da prorrogação", declarou o capitão argentino após a partida.

O craque também fez questão de destacar a influência da torcida nas arquibancadas. Para ele, o incentivo dos argentinos foi determinante para manter a equipe pressionando até o gol da classificação. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, a Argentina garantiu presença em mais uma decisão de Mundial e segue em busca do tetracampeonato.

A grande final será disputada no domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nova York/Nova Jersey, diante da Espanha. Além da chance de conquistar o quarto título mundial, os argentinos podem se tornar a primeira seleção em 64 anos a vencer duas Copas do Mundo consecutivas.

Por Redação RSC


Messi diz que Argentina percebeu queda de rendimento da Inglaterra antes da virada Anterior

Messi diz que Argentina percebeu queda de rendimento da Inglaterra antes da virada

Competição estadual de skate terá parada em Garopaba Próximo

Competição estadual de skate terá parada em Garopaba

Deixe seu comentário