logo RCN

Otávio Gut vê clássico pelo Figueirense como "motivacional", mas descarta criar ansiedade

  • - Otávio Gut em ação na partida do Figueirense contra a Chape — Foto: Patrick Floriani/FFC

ge — de Florianópolis

Furacão visita o Avaí neste sábado, às 16h30, pelo Catarinense

Um clássico, muitas possibilidades. Ir mal contra o maior adversário pode derrubar técnico, levantar a moral do adversário nas competições, mas também dar um ânimo maior para a sequência da equipe vencedora. Neste sábado, o Figueirense visita o Avaí, na Ressacada, e a busca por parte dos jogadores é sair vencedor para, também, aumentar a confiança.


— É um jogo muito grande. A gente sabe da grandeza, o maior do estado, quem dirá até de outros estados, um clássico muito conhecido. É um clássico que a gente ganha força se sai vencedor. O atleta precisa de confiança para jogar e é um jogo que pode ser sim um jogo que nos dê mais confiança — disse Otávio Gut, zagueiro do Alvinegro.


Além do treinamento físico e com bola, os jogadores se preparam psicologicamente para as partidas. No caso de Gut, a meta é tratar como os demais jogos para evitar a ansiedade.


— Costumo tratar todo jogo da mesma maneira, fazer as mesmas coisas, ver o que errei no outro jogo. Se criar muita coisa em cima pode deixar nervoso, mas claro que a gente sabe da grandeza e é natural a gente pensar nele — concluiu.


A partida deste sábado, às 16h30, é válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão é o sexto colocado com cinco pontos, enquanto o Leão da Ilha ocupa a quarta posição com seis.



Flamengo entra com processo no STJD para afastamento de Wilton Pereira Sampaio Anterior

Flamengo entra com processo no STJD para afastamento de Wilton Pereira Sampaio

Manezinho da Ilha, Lipe convoca torcida do Avaí e vive expectativa por primeiro clássico como titular Próximo

Manezinho da Ilha, Lipe convoca torcida do Avaí e vive expectativa por primeiro clássico como titular

Deixe seu comentário