logo RCN

QS 1000 de Garopaba começa com destaque para os catarinenses

  • - José Francisco voando nas esquerdas da Praia da Ferrugem — Foto: WSL/Daniel Smorigo

O QS 1000 de Garopaba, válido também pelo Circuito Banco do Brasil de Surf, começou com ondas pequenas na Praia da Ferrugem. 

Nesta sexta-feira, foram finalizadas as disputas das fases iniciais do Masculino, com alguns destaques de Santa Catarina. Dos 104 surfistas inscritos, restam agora 32.

Atual campeão catarinense, José Francisco Neto, o Fininho, usou os aéreos para garantir sua vaga. Ele bateu o cearense Messias Felix, que ficou com a segunda vaga, e eliminou Eric Bahia e Gustavo Borges.

— A bateria foi muito boa com o Messias (Felix). Eu sabia que tinha que dar o meu máximo e estou amarradão, porque consegui fazer o que tinha planejado, mandar uns aéreos e fazer um surfe de borda também — disse Fininho.

Destaque também para a classificação do local da Barra do Sul, Luiz Mendes, que atualmente mora em Florianópolis e é figurinha carimbada no Sul da Ilha. Na 7ª bateria da fase de 64 atletas, ele superou o vice-campeão catarinense Matheus Navarro e se classificou ao lado da lenda Adriano de Souza, o Mineirinho.

Na fase de 32 atletas, Mendes terá uma disputa acirrada com competidores que também conhecem bem as ondas catarinenses: Marco Giorgi, uruguaio radicado em Floripa, e o manezinho Luan Wood, além de João Carlos Junior. Já José Francisco Neto entra na bateria anterior, quando encara o local Yuri Gonçalves e os atletas Luy Arman, Luã da Silveira.

Ainda entre os atletas filiados à Fecasurf, estão na próxima fase Caetano Silveira e Nacho Gundensen, que entram na 4ª bateria ao lado de Adriano de Souza e Lukas Camargo. Também seguem na disputa Heitor Mueller, local de São Francisco do Sul, Santiago Muniz, argentino radicado em Balneário Camboriú, e Hedieferson Junior, local de Itapoá.

O Feminino começou somente nesta sexta-feira, com uma catarinense mostrando porque é uma das favoritas ao título: Tainá Hinckel achou uma esquerda mais em pé e emendou três manobras para conseguir a segunda maior nota do campeonato e despachou Pamella Mel. A outra vaga da bateria ficou com a local Alexia Monteiro.

Na quarta bateria, destaque para a manezinha Kiany Hyakutake, que somou quase o dobro da segunda colocada, a chilena Rafaella Montesi, e garantiu a primeira colocação. A quinta bateria deveria ter tido a participação de Isabelle Nalu, mas a atleta catarinense sentiu uma lesão no ombro durante as disputas em Saquarema e preferiu se preservar. Passaram, assim, Yasmin Dias e Potira Castaman, baiana radicada em Floripa. As catarinenses Maya Carpinelli e Laura Raupp caem, respectivamente, na 7ª e na última bateria da primeira fase.

Fonte: ge 

Figueirense x Paysandu: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações Anterior

Figueirense x Paysandu: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações

Atleta de Garopaba é destaque em competição internacional de regatas Próximo

Atleta de Garopaba é destaque em competição internacional de regatas

Deixe seu comentário