logo RCN
Esportes

Roger Machado deixa comando do Inter após derrota no Gre-Nal 448

  • Foto: Ricardo Duarte/ Inter - Roger Machado deixa comando do Inter após derrota no Gre-Nal 448

Técnico e comissão técnica se despedem do clube gaúcho depois de um ano e dois meses de trabalho

O Sport Club Internacional anunciou a saída do técnico Roger Machado nesta segunda-feira (22), logo após a derrota para o Grêmio no clássico Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Adailton Bolzan e Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. Até a definição do novo técnico, o auxiliar Pablo Fernandez ficará à frente dos treinos.

O presidente Alessandro Barcellos comentou que a decisão foi tomada em conjunto e destacou a dificuldade do momento: "É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que trocar o treinador raramente é visto como positivo". A pressão sobre Roger vinha crescendo após eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além do desempenho irregular no Brasileirão, onde o time ocupa atualmente a 13ª posição.

Roger Machado comandou o Inter em 74 partidas, somando 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, com aproveitamento de 55,7%. No período, conquistou o Campeonato Gaúcho 2025 de forma invicta e conseguiu uma sequência de 16 partidas sem derrotas que garantiu a equipe na Libertadores deste ano.

O clube agora inicia a busca pelo próximo treinador, marcando a oitava mudança no comando técnico desde o início da gestão de Barcellos, que já passou por Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet.

Por Redação RSC

Irã e República Tcheca garantem últimas vagas nas quartas do Mundial de Vôlei Anterior

Irã e República Tcheca garantem últimas vagas nas quartas do Mundial de Vôlei

Após 15 anos, Imbituba coroa novos campeões do QS da WSL Próximo

Após 15 anos, Imbituba coroa novos campeões do QS da WSL

Deixe seu comentário