Espuma e peixes mortos; manchas brancas registradas em Lagoa assustam moradores e turistas
Roger Machado deixa comando do Inter após derrota no Gre-Nal 448
-
Foto: Ricardo Duarte/ Inter - Roger Machado deixa comando do Inter após derrota no Gre-Nal 448
Técnico e comissão técnica se despedem do clube gaúcho depois de um ano e dois meses de trabalho
O Sport Club Internacional anunciou a saída do técnico Roger Machado nesta segunda-feira (22), logo após a derrota para o Grêmio no clássico Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Adailton Bolzan e Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. Até a definição do novo técnico, o auxiliar Pablo Fernandez ficará à frente dos treinos.
O presidente Alessandro Barcellos comentou que a decisão foi tomada em conjunto e destacou a dificuldade do momento: "É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que trocar o treinador raramente é visto como positivo". A pressão sobre Roger vinha crescendo após eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além do desempenho irregular no Brasileirão, onde o time ocupa atualmente a 13ª posição.
Roger Machado comandou o Inter em 74 partidas, somando 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, com aproveitamento de 55,7%. No período, conquistou o Campeonato Gaúcho 2025 de forma invicta e conseguiu uma sequência de 16 partidas sem derrotas que garantiu a equipe na Libertadores deste ano.
O clube agora inicia a busca pelo próximo treinador, marcando a oitava mudança no comando técnico desde o início da gestão de Barcellos, que já passou por Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário