Justiça proíbe empresa de Virginia Fonseca de realizar lives após denúncias de irregularidades
Samurais Dojo Kyokushin representa Imbituba no Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo
-
Imagem : Divulgação - Samurais Dojo Kyokushin representa Imbituba no Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo
Equipe liderada pelo Sensei Jeferson Martins leva 12 atletas para Tatuí (SP) em busca de novos pódios e experiências no principal torneio nacional da modalidade
O Samurais Dojo Kyokushin Karatê, de Imbituba, embarca nos próximos dias para representar o município no Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin, que será realizado no dia 18 de outubro, no Ginásio da APAE, em Tatuí (SP). O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Kyokushin WKB Brasil, sob coordenação do Branch Chief Sensei Daniel Martino, e reunirá cerca de 150 atletas de diferentes estados e delegações internacionais do Chile e Costa Rica.
Representando Santa Catarina, o Sensei Jeferson Martins, faixa preta 3° Dan Internacional e representante da WKB Brasil no estado, acompanhará uma delegação com 12 atletas do dojo imbitubense que disputarão as categorias de Kata e Kumite, entre elas mirim, juvenil e adulto. No domingo, dia 19, os participantes também terão a oportunidade de integrar um seminário internacional com instrutores e chefes de filiais da América do Sul e do Norte.
Com resultados expressivos em anos anteriores, como 10 atletas no pódio em 2022 e 7 em 2024, o Samurais Dojo vem consolidando o nome de Imbituba no cenário nacional do Kyokushin. “O nível técnico da nossa equipe está em constante evolução. Temos atletas experientes e outros estreantes, todos muito dedicados”, destaca o Sensei Jeferson Martins.
Ele ressalta ainda o impacto positivo que a participação tem gerado na cidade. “Com os resultados anteriores, houve um crescimento muito significativo na procura pelo esporte. O principal objetivo do karatê não é o campeonato, mas ele ajuda muito na divulgação da nossa arte e do nosso trabalho”, afirma o sensei, que também representou o Brasil no Mundial de Tóquio em 2019.
Entre os atletas que viajam para São Paulo está Tiago Bittencourt, que já subiu ao pódio no campeonato do ano passado e agora retorna ainda mais confiante. “A preparação está bem intensa, com foco na parte física e técnica. O que mais me motiva é testar o que venho treinando contra atletas fortes do país todo e levar o nome da academia e da cidade”, diz o carateca, que ficou em terceiro lugar em 2024.
O sensei reforça que o foco principal da equipe é a entrega e o espírito do Kyokushin. “Queremos boas lutas, com muita garra e dedicação. Tenho certeza de que voltaremos com muitos campeões”, conclui.
O Samurais Dojo Kyokushin Karatê está localizado na Espaço Bem Viver Academia, no Arroio do Rosa, e há quatro anos vem desenvolvendo o Kyokushin em Imbituba, formando atletas e fortalecendo os valores de respeito, humildade e disciplina que norteiam a arte marcial.
Por Allan Royer
Deixe seu comentário