Alunos da rede municipal visitam a Rádio 94,7 FM e conhecem de perto o universo da comunicação
Técnico da Suíça desafia favoritismo da Argentina: "Não é invencível"
-
Foto Divulgação Reprodução - Técnico da Suíça desafia favoritismo da Argentina: "Não é invencível"
Após eliminar a Colômbia nos pênaltis, seleção suíça encara a atual campeã mundial em busca de vaga inédita nas semifinais da Copa do Mundo.
A classificação histórica da Suíça para as quartas de final da Copa do Mundo aumentou a confiança da equipe para o próximo desafio. Após eliminar a Colômbia nos pênaltis, o técnico Murat Yakin afirmou que a seleção tem condições de surpreender a Argentina e conquistar uma vaga inédita entre as quatro melhores equipes do torneio.
Em entrevista após a partida, Yakin destacou o respeito pela atual campeã mundial, mas reforçou que acredita na capacidade de sua equipe.
"A Argentina não é invencível. Temos nos esforçado muito, vai ser um jogo interessante do ponto de vista tático. Agora teremos a oportunidade de enfrentar os atuais campeões mundiais", afirmou.
O confronto entre Argentina e Suíça acontece no próximo sábado, em Kansas City, valendo uma vaga nas semifinais da competição.
A seleção suíça faz uma campanha consistente nesta Copa do Mundo. Até o momento, soma três vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade no torneio.
A classificação sobre a Colômbia também encerrou um jejum de 72 anos sem chegar às quartas de final do Mundial, igualando a melhor campanha da história do país na competição.
Segundo Murat Yakin, o elenco sabe da dificuldade do próximo adversário, mas pretende aproveitar o momento vivido pela equipe.
"Vamos comemorar essa classificação, mas enfrentar a atual campeã do mundo é uma oportunidade única", disse o treinador.
Do outro lado, a Argentina chega às quartas de final com cinco vitórias em cinco jogos. Apesar da campanha perfeita, a equipe comandada por Lionel Messi precisou superar dificuldades nas fases eliminatórias.
Nas oitavas, venceu Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação. Já nas quartas, buscou uma virada sobre o Egito e venceu por 3 a 2 após marcar dois gols nos minutos finais da partida.
O histórico entre as duas seleções aponta ampla vantagem para a Argentina. Em sete confrontos disputados desde 1966, os argentinos venceram cinco vezes e houve dois empates.
O duelo mais marcante aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, a Suíça segurou o empate até a prorrogação, mas acabou derrotada por 1 a 0, com gol de Ángel Di María a três minutos do fim da partida.
Agora, os suíços tentam escrever um novo capítulo da história e eliminar a atual campeã mundial para alcançar, pela primeira vez, uma semifinal de Copa do Mundo.
Por Redação RSC - Info Ge

Deixe seu comentário