logo RCN

Tencati analisa empate do Criciúma e destaca comportamento diante da arbitragem

  • - Cláudio Tencati Criciúma — Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C

ge — Criciúma (SC)

Técnico revelou "puxão de orelha" no intervalo da partida

O Criciúma começou o Campeonato Catarinense com um empate sem gols, neste domingo, diante do Concórdia. Mesmo sabendo das circunstâncias que envolvem uma estreia, o resultado frustrou o técnico Cláudio Tencati.

— Hoje nós estamos um pouco frustrados porque o resultado não aconteceu. Nós queríamos os três pontos hoje, até para largar bem e estar nesse bloco da frente — disse.


Tencati acredita que, apesar do placar zerado, o Tigre pressionou mais e esteve mais perto do gol. Segundo o técnico, a evolução do setor ofensivo da equipe é o principal desafio.


— Se observar o comportamento defensivo nosso: foi muito seguro. Poucas vezes tivemos perigo de gol. Comportamento ofensivo nosso: sim, ficamos devendo. A gente pode produzir mais, a gente tem que criar mais, temos que melhorar e isso que é o setor mais desafiador para a equipe do Criciúma nesse momento — disse.

Além do resultado da partida, o comportamento da equipe diante da arbitragem também foi um dos pontos discutidos pelo grupo. Depois do jogo, Tencati revelou que chamou a atenção dos atletas no intervalo por causa do comportamento em campo.


— Um "puxão de orelha" em todo o nosso elenco no vestiário existiu por isso. Porque [o time] passou a se perder na reta final do primeiro tempo e começou a se preocupar mais em reclamar com a arbitragem, em se preocupar em ficar nos atritos e reclamações, e deixando o foco do jogo. Não podemos nos perder em relação a isso — pontuou o técnico.


Na próxima rodada do Catarinense, o Criciúma enfrenta o Barra, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida ocorre na quinta-feira, às 16h30.




Ex-Vasco, Flamengo e Corinthians, Cristóvão Borges estreia no Figueirense com vitória após três anos longe dos gramados Anterior

Ex-Vasco, Flamengo e Corinthians, Cristóvão Borges estreia no Figueirense com vitória após três anos longe dos gramados

Com recorde de investimento, Bahia já ultrapassa um time inteiro em reforços para 2023 Próximo

Com recorde de investimento, Bahia já ultrapassa um time inteiro em reforços para 2023

Deixe seu comentário