logo RCN
Esporte

Vasco adota silêncio na crise; conselheiros voltam a pedir esclarecimentos à SAF

  • - Confusão Vasco Goiás São Januário — Foto: André Durão

Dirigentes serão convocados para darem explicações na próxima semana. Clube se revolta com silêncio de dirigentes e vê “abismo” entre SAF e torcedor

O Conselho Deliberativo do Vasco vai reconvocar dirigentes da SAF para prestar esclarecimentos sobre o momento do futebol. A ideia é que a reunião com os conselheiros aconteça na próxima semana. A situação do time no Campeonato Brasileiro pede urgência, no entendimento dos conselheiros, e o silêncio tem incomodado.

Essa será a segunda convocação para que Luiz Mello (CEO da SAF), Paulo Bracks (diretor-esportivo), Jorge Salgado e Roberto Duque-Estrada (representantes do Vasco no Conselho de Administração) prestem esclarecimentos sobre o futebol no Conselho Deliberativo. A primeira ocorreu há cerca de duas semanas, mas a reunião foi adiada por conta de uma viagem de Duque Estrada.

Nesta sexta, o clube associativo questionou a SAF e cobrou um posicionamento público sobre a situação do futebol. Há o entendimento de que há um “abismo” na relação com o torcedor e que dirigentes da SAF precisam dar explicações e projeções para sócios e torcedores. Causou revolta interna o fato de nenhum dirigente ter se manifestado após a derrota para o Goiás, especialmente pelo tumulto que ocorreu dentro e fora do estádio. O local deve ser interditado para torcida ainda nesta sexta pelo STJD.

Luiz Mello e Paulo Bracks estavam em São Januário nesta quinta, mas não se pronunciaram. Os dois ficaram no vestiário e evitaram a imprensa na saída do estádio. Foram direto para o estacionamento, sem precisar passar pelos jornalistas presentes no local. O mesmo aconteceu com Maurício Barbieri, que não deu coletiva.

Na saída de campo, a reportagem da TV Globo tentou falar com Luiz Mello, que se dirigiu aos vestiários cercado de seguranças. O repórter Edson Viana perguntou se ele está preocupado com sua permanência no clube, mas o CEO preferiu ficar quieto.

Sem entrevistas após a partida, o clube publicou, quase 16 horas após o jogo, uma nota oficial no início da tarde desta sexta, confirmando o desligamento de Maurício Barbieri, do auxiliar Cláudio Maldonado e do preparador físico Gustavo Araújo. No comunicado o Vasco também informou que William Batista, treinador do sub-20, assume interinamente.

Não houve entrevistas após a partida por questões de segurança. Torcedores tentaram invadir o estádio e entraram em conflito com a polícia.

Fonte: ge
Skate street: Rayssa, Pâmela e Gabi avançam à semi do Pro Tour de Roma Anterior

Skate street: Rayssa, Pâmela e Gabi avançam à semi do Pro Tour de Roma

Reunião define mudanças na segurança e comissão divulga escala de arbitragem Próximo

Reunião define mudanças na segurança e comissão divulga escala de arbitragem

Deixe seu comentário